Redes Sociais

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” une perfis de Flamengo e Fluminense

Rivais históricos fizeram uma publicação compartilhada para promover a nova série do Prime Video

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” une perfis de Flamengo e Fluminense

19 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou que o Brasileirão se tornaria uma plataforma de divulgação da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, série do Prime Video. Durante a 27ª rodada, disputada no final de semana, a série ganhou destaque em diversos formatos de conteúdo. Um em especial chamou atenção.

Flamengo e Fluminense, adversários do domingo (18), fizeram uma postagem conjunta e compartilhada em seus perfis. Um momento raro que a rivalidade foi deixada de lado em prol de uma ação comercial.

O mote utilizado pela Amazon para a publicação conjunta foi destacar que “a série mais épica de todos os tempos se juntou ao clássico mais épico”.

“É a primeira vez que o Brasileirão abre as portas para o mercado do entretenimento nesse formato. Entendemos que existe muita convergência entre a paixão no mundo do futebol e o entretenimento. Esta é uma ação que fortalece a conexão e o engajamento da competição com as novas gerações de torcedores no entorno dessas paixões”, disse Lorenzo Perales, diretor de marketing e comercial da CBF.

A série da Amazon custou aproximadamente US$ 465 milhões, quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. O valor foi confirmado pelo Ministro de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash. Para comparação, a série mais cara até hoje, Game of Thrones, da HBO, custou aproximadamente US$ 100 milhões por ano.

Compartilhe