Panini realiza ‘o jogo que faltava’ entre Brasil x Argentina na Twitch

Empresa promoveu partida de forma virtual, com gamers representando seus países na plataforma

setembro 23, 2022

O confronto entre Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa-22, em setembro do ano passado, foi paralisado pela Anvisa, devido a quatro jogadores argentinos terem descumprido os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, e remarcado, posteriormente, para este mês. No entanto, o duelo acabou cancelado e ficou sem resultado.

A Panini, entretanto, decidiu “realizar” a partida. Parceira da Fifa e fabricante do álbum de figurinhas oficial da Copa, a marca reuniu dois gamers, o brasileiro Murilo Tozeti e o argentino Sebastian Fernandez, para um duelo virtual na Twitch. Os dois ainda puderam levar mais três companheiros para completar as equipes nesta quinta-feira (22).

O jogo teve transmissão pelo canal da SportsMatch, organizadora do confronto. Os comentários ficaram a cargo de Fefux, um dos mais reconhecidos casters de jogos on-line do país. A idealização e divulgação do evento foram da agência iD\TBWA.

“Para um colecionador, o álbum representa a história da Copa. E completar o álbum e sua história é sempre uma obsessão. Mas, para nós, a história do álbum deste ano ficaria incompleta sem o Brasil e Argentina das Eliminatórias. Então, aproveitamos a data que esse jogo seria realizado para completar do nosso jeito a história desse álbum”, disse Sthefan Ko, diretor executivo de criação da iD\TBWA.