Indústria

Para profissionalizar a indústria do futebol na América do Sul, Conmebol e FBA anunciam parceria

O objetivo é promover um programa educacional em que os alunos possam adquirir conhecimentos e uma base prática

Para profissionalizar a indústria do futebol na América do Sul, Conmebol e FBA anunciam parceria

08 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Conmebol anunciou um acordo com a Football Business Academy (FBA), instituição de educação empresarial esportiva, para desenvolver e acelerar a profissionalização da indústria do futebol na América do Sul. O objetivo é promover um programa educacional em que os alunos do mestrado da FBA possam adquirir conhecimentos e uma base prática dos aspectos que compõem a gestão das entidades esportivas.

“Estamos prontos para iniciar esta aliança e unir forças para continuar empurrando os limites e trabalhar duro para o melhor desenvolvimento e crescimento contínuo do futebol sul-americano. Como argentino, tenho orgulho de ver o compromisso do nosso corpo diretivo com nossa missão e a busca pela excelência e sucesso por meio da educação em seus amplos aspectos e dimensões”, disse Lucía Estevez, gerente de comunicação da Football Business Academy.

“É uma grande oportunidade para ambas as instituições alcançarem resultados significativos que promovam e desenvolvam a indústria sul-americana do futebol. Com esta aliança, a Conmebol proporcionará um espaço para que os alunos apresentem suas habilidades e projetos de negócios”, acrescentou Monserrat Jiménez, secretária geral adjunta e diretora jurídica da Conmebol.

A Conmebol ainda poderá utilizar os serviços da FBA para o desenvolvimento estratégico de suas atividades e também para facilitar a inserção dos alunos no mercado.

Compartilhe