Indústria

Por Copa do Mundo tricontinental em 2030, Arábia Saudita, Grécia e Egito unem forças

O país saudita garantiria o financiamento dos projetos de infraestrutura necessários para as outras duas nações

Por Copa do Mundo tricontinental em 2030, Arábia Saudita, Grécia e Egito unem forças

13 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Arábia Saudita pode estar unindo forças com a Grécia e Egito para criar uma candidatura tripla para sediar a Copa do Mundo de 2030. O país garantiria o financiamento dos projetos de infraestrutura necessários para as outras duas nações. As informações são do jornal britânico The Times.

De acordo com o The Times, o principal trunfo da candidatura seria o fato do Mundial ser disputado em três continentes pela primeira vez na história.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estaria interessado na proposta saudita, pelo fato de incluir uma nação africana, o que levaria a Copa do Mundo de volta ao continente após 20 anos.

Conforme notícia do jornal britânico, os representantes de cada país têm realizado diversas reuniões para estreitar laços e realizar um projeto que surpreende e convence a FIFA.

No entanto, há uma forte concorrente. O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, já declarou “ter certeza de que o Mundial de 2030 será disputado na Espanha e em Portugal“.

Por fim, a reportagem afirma que a Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Catar, será um teste, já que será a primeira a ser disputada no inverno, o meio da temporada para a maioria das ligas disputadas em todo o mundo.

Compartilhe