Mídia

Por internacionalização. LaLiga incentiva concursos em parceria com detentores de direitos de TV

A organização fornecerá aos parceiros de transmissão os materiais necessários para a produção de até dez desafios

Por internacionalização. LaLiga incentiva concursos em parceria com detentores de direitos de TV

29 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

A LaLiga Experience, iniciativa para internacionalizar a liga espanhola por meio das emissoras parceiras da marca, apresentou a campanha #LaLigaClash para a atual temporada. A entidade incentiva os veículos detentores de seus direitos de transmissão a premiarem os telespectadores através de concursos sobre a atual edição do torneio.

A LaLiga fornecerá materiais para a produção de até dez desafios, que têm o objetivo aumentar a base de assinantes e o engajamento das emissoras da liga espanhola.

Através da grade de programação e redes sociais, as emissoras detentoras dos direitos da LaLiga promoverão perguntas sobre jogadores, partidas e clubes do torneio. Entre os prêmios, a bola oficial da competição e camisas dos clubes.

Desde sua primeira edição, em 2015/2016, a LaLiga Experience já criou competições para os fãs, como a #LaLigaUltimateXpert, desafio de quiz que alcançou um engajamento de 1.1 milhão em 2020/2021. Já a #LaLigaUltimateChallenge registrou 150 mil participantes.

A LaLiga Experience ainda oferece aos canais a oportunidade de enviar representantes à Espanha para conhecerem estádios e cidades do país. Em 2022/2023, serão 18 experiências, com 16 visitas a diferentes clubes do Espanhol ao longo da temporada.

Compartilhe