Inovação

Snapchat permite experimentar nova chuteira da adidas por meio de realidade aumentada

Nova lente da rede social permite viajar pelo universo de Rick & Morty's para calçar as novas Adidas X Speedportal

Snapchat permite experimentar nova chuteira da adidas por meio de realidade aumentada

01 de setembro de 2022

2 minutos de Leitura

Lembra quando apresentamos as chuteiras Adidas Speedportal?. Na nova campanha criada pela marca, Mohamed Salah e Vivianne Miedema transferem suas habilidades para transformar Morty (Rick & Morty) no melhor jogador de futebol de todas as dimensões através de um par de chuteiras Adidas.

Para promover o lançamento, a Adidas se juntou ao Snapchat para dar aos usuários a sensação de como é se tornar o jogador mais rápido de todas as dimensões. O aplicativo disponibilizou uma lente especial que usa Realidade Aumentada (AR) e torna possível experimentar as chuteiras em seus pés.

A lente também permite que os usuários tenham uma experiência interativa no app, ao chutar uma bola em direção a um portal que aparece na tela, os usuários são transportados por diversos portais multidimensionais exatamente como no universo de Rick e Morty.

Cada vez que chutam a bola em direção ao círculo verde usando as novas chuteiras X Speedportal eles são levados para diferentes dimensões produzidas exclusivamente pelos criadores de Rick e Morty. A campanha também conta com a presença de Salah e Miedema (que podem ser vistos, inclusive, em uma das dimensões acessadas pelos portais).

A nova lente está disponível no Brasil e em outros países da América Latina, usando o Snapchat no iOS ou Android.

Compartilhe