Tecnologia

Sorare lançará fantasy baseado na tecnologia blockchain em parceria com a NBA

A empresa desenvolverá o primeiro jogo do tipo para a modalidade baseado em colecionáveis ​​digitais oficialmente licenciados

Sorare lançará fantasy baseado na tecnologia blockchain em parceria com a NBA

08 de setembro de 2022

1 minutos de Leitura

A Sorare lançará um fanstasy baseado na tecnologia blockchain em parceria com a NBA. Por meio do acordo, a empresa desenvolverá o primeiro jogo de fantasia de basquete baseado em colecionáveis ​​digitais oficialmente licenciados para a temporada 2022/2023.

A Sorare poderá usar os logotipos oficiais da liga e das franquias em seus produtos. O jogo envolverá a criação de uma linha de NFTs dos vários jogadores e equipes, para ganhar pontos com base no desempenho da vida real.

Esta não será a primeira vez que a NBA utilizará o NFT para iniciativas do tipo. A Dapper Labs transformou momentos memoráveis ​​da liga em tokens não fungíveis com seu jogo NBA Top Shot . Os usuários compram e vendem esses ativos e o valor desses colecionáveis ​​digitais pode subir e descer ao longo do tempo.

No esporte americano, a Sorare é parceira também da Major League Baseball (MLB), onde já conta com 250 mil usuários. Na indústria do esporte global, a empresa já alcançou a marca de 285 parcerias com ativos esportivos.

No ano passado, a Sorare alcançou uma avaliação de US$ 4.3 bilhões quando anunciou uma rodada de financiamento da Série B de US$ 680 milhões.

Compartilhe