Indústria

Temporada 2022/23 da NFL pode impactar 32 milhões de fãs no Brasil

Pesquisa Ibope Repucom aponta que 29% dos brasileiros conectados, com 18 anos de idade ou mais, assumem-se fãs da modalidade

Temporada 2022/23 da NFL pode impactar 32 milhões de fãs no Brasil

06 de setembro de 2022

1 minutos de Leitura

A temporada regular 2022/23 da NFL terá início nesta semana. A expectativa é de recorde de público no Brasil com a modalidade em crescimento.

Segundo o Ibope Repucom, a liga poderá impactar até 32 milhões de fãs no país, número recorde dentro da pesquisa Sponsorlink, realizada pelo instituto deste 2013 e que analisa o perfil e o comportamento dos fãs de esportes em todo o território brasileiro.

São analisados 110.5 milhões de internautas brasileiros, com 18 anos ou mais.

“O incremento da oferta de transmissão de futebol americano é positivo não somente aos apaixonados pela modalidade, mas pelo potencial aumento de popularidade do esporte em nosso mercado. Uma oferta integrada de meios permite formas de contato distintas para os diversos perfis e públicos interessados, enriquecendo a experiência de todos ao poder acompanhar o esporte em multiplataformas”, disse Arthur Bernardo Neto, diretor do Ibope Repucom.

A pesquisa aponta que, atualmente, 29% dos brasileiros conectados, com 18 anos de idade ou mais, assumem-se fãs da modalidade. O perfil médio de quem acompanha o esporte no país é predominantemente masculino, de renda alta e idade entre 18 e 39 anos.

Compartilhe