Reviews

Tênis de corrida da Nike: Quais são as melhores opções?

Seja qual for sua necessidade trouxemos neste artigo os melhores tênis de corrida da Nike para que você faça uma escolha assertiva

Tênis de corrida da Nike: Quais são as melhores opções?

23 de setembro de 2022

6 minutos de Leitura

Os tênis de corrida da Nike dispensam apresentações. O logotipo da marca é reconhecido em todo o mundo e seus tênis estão nos pés das maiores estrelas do esporte mundial, de Cristiano Ronaldo a Michael Jordan.

Porém, o que torna os tênis de corrida da Nike a melhor opção para corredores amadores ou velocistas profissionais? A tecnologia inovadora, desde o amortecimento que parece macio como uma nuvem até a compreensão intuitiva da marca sobre a estética e a abordagem criativa das cores, definitivamente, são fatores que influenciam muito a escolha dos clientes.

A Nike tem uma enorme variedade de modelos de tênis de corrida para homens e mulheres, opções ultraleves ou modelos para maratonas, de tênis apropriados para academia a tênis altamente tecnológicos que melhoram sua performance.

Procurando um par de tênis de corrida Nike econômico? Um tênis resistente com amortecimento de qualidade? Ou você precisa de um modelo que melhore sua estabilidade nos seus treinamentos? Seja qual for sua necessidade trouxemos neste artigo os melhores tênis de corrida da Nike para que você faça uma escolha assertiva em sua próxima compra.

Nike Air Zoom Pegasus 39: Curtas distâncias

Apesar de ter sido lançado há quase 39 anos, este modelo não mostra sinais de envelhecimento. Como um dos tênis de corrida mais vendido de todos os tempos da Nike, o Pegasus 39 é um dos melhores tênis de corrida para curtas/médias distâncias já feito.

Os fãs leais da linha Pegasus ficarão satisfeitos em saber que a última versão do modelo oferece um ajuste e uma sensação quase idêntica aos modelos anteriores. Ainda é possível encontrar uma entressola Nike React com a tecnologia Zoom Air que possibilita uma resposta rápida e movimentos com mais leveza. 

As duas mudanças mais notáveis ​​e bem-vindas no Nike Air Zoom Pegasus 39 incluem uma entressola em EVA e um novo suporte acolchoado que proporciona maior proteção. O Pegasus 39 é um dos tênis de corrida da Nike que está a mais tempo no mercado – e você dificilmente errará ao escolher este clássico.

Nike Air Zoom Alphafly NEXT% 2: Longas distâncias

A segunda edição do modelo Air Zoom Alphafly Next% tem algumas pequenas mudanças em relação ao seu antecessor: mais espuma interna no calcanhar para um amortecimento adicional, mais estrutura na parte superior e uma área mais ampla na ponta para proporcionar um ajuste mais preciso.

Quando você está correndo em boas superfícies, o retorno de energia que você obtém da espuma Nike ZoomX é incomparável – o Alphafly 2 faz com que os corredores percorram quilômetros correndo com a sensação de não estarem fazendo tanto esforço quanto com outros modelos.

Em relação aos modelos de curta/média distância, o Alphafly 2 é realmente um pouco mais pesado – e é por isso que o Pegasus 39, por exemplo, é a melhor opção para percursos mais curtos, especialmente em distâncias de 5 Km e 10 Km.

No entanto, uma vez que você esteja correndo uma maratona (42 Km), não há tênis mais rápido disponível do que o Alphafly 2.

Nike Air Zoom Structure 24: Melhor estabilidade

Se você precisa de mais estabilidade do que a que é oferecida nas linhas Pegasus ou Alphafly, então a linha Structure é sua melhor aposta. Corredores amadores ao redor do mundo que enfrentam em excesso problemas de estabilidade usam o tênis há mais de duas décadas

O Nike Air Zoom Structure 24 faz um ótimo trabalho ao guiar o seu pé para uma posição neutra sem ser incômodo e atrapalhar o prazer da sua corrida. Um pouco de estabilidade extra não é ruim, especialmente ao treinar por muitos quilômetros para eventos mais longos.

O Structure 24 tem uma almofada de impacto sob o calcanhar que o move através de sua pisada de maneira eficiente e estável, e a espuma da entressola e a sola são construídas para durar, tornando o tênis uma ótima opção para treinamentos. Além disso, o modelo é acessível e oferece a segurança necessária para diferentes tipos de corredores.

Nike React Pegasus Trail 4: Terrenos irregulares

Trazendo o conforto da linha Pegasus para as trilhas, o Nike React Pegasus Trail 4 é uma ótima opção principalmente para quem corre em trilhas off-road ou gosta de correr em uma mistura de estrada e trilha.

O Pegasus Trail 4 possui uma entressola React que oferece um alto nível de conforto enquanto ainda é estável o suficiente para corridas em terrenos irregulares – e há ainda proteção extra na frente do tênis para impedir que pedras machuquem seus dedos e entreguem sua corrida.

A principal diferença em um ‘tênis off-road’ é a sola, que é similar a um pneu de mountain bike e faz um ótimo trabalho em encontrar aderência em terrenos mais difíceis, mesmo na chuva ou em solos extremamente secos.

As alças relativamente rasas não são ideais para caminhos lamacentos. No entanto, as alças mais curtas e largas são o motivo pelo qual o Pegasus Trail 4 funciona tão bem tanto em estradas quanto em trilhas, algo que muitos corredores valorizam mais do que a aderência em terrenos pantanosos.

Nike Downshifter 12: Melhor custo-benefício

As melhores pechinchas em tênis de corrida da Nike, geralmente, são encontradas nas linhas de produtos de entrada: Downshifter, Revolution ou Legend Essential. Se você está procurando uma opção barata sem perder qualidade, vale a pena considerar o Nike Downshifter 12.

Ele tem uma entressola de EVA que não é tão responsiva ou amortecida quanto você encontrará nas opções mais caras da Nike, mas fará o trabalho bem para os corredores amadores que correm, por exemplo, 5 km por dia ao longo da semana.

Além disso, o tênis é realmente leve, bonito e oferece um ótimo custo-benefício para quem deseja praticar atividades físicas, como correr ou caminhar, de forma segura e confortável.

Como escolher o melhor tênis de corrida Nike?

Para concluir, cada tênis de corrida é muito diferente um do outro, mesmo dentro da marca Nike. A menos que você tenha um olho treinado, decifrar quais especificações e tecnologias funcionarão melhor para você pode ser uma tarefa complicada.

No entanto, o principal fator do que parece funcionar para todos é o conforto. Contudo, a definição de conforto também é diferente para cada pessoa. Algumas pessoas podem preferir mais ou menos amortecimento, dependendo se desejam suporte extra ou uma sensação aprimorada do solo.

Tenha em mente, porém, que o quão macio ou duro um tênis de corrida varia de modelo para modelo e, geralmente, depende do peso da pessoa.

Escolher o tênis de corrida perfeito da Nike pode ser assustador, mas temos certeza que você encontrará algo que se adequará as suas necessidades na vasta linha de produtos da marca. Caso você não consiga experimentar um par na loja, a Nike oferece uma janela de teste para testar e devolver um produto caso não se adapte a ele.

Compartilhe