Coluna

A força do Futsal: compromisso social, tv aberta, casa cheia e sold out nas propriedades de arena

Com 14 milhões de praticantes no Brasil, modalidade carrega a paixão da população por sua semelhança com o futebol

A força do Futsal: compromisso social, tv aberta, casa cheia e sold out nas propriedades de arena

24 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

Fellipe Drommond
Fellipe Drommond
Sócio Diretor do Grupo TFW, CEO do Magnus Futsal e CMO da More Skills

A Seleção Brasileira de Futsal realizou dois amistosos internacionais nas cidades de Brusque/SC e Tubarão/SC contra a forte seleção de Marrocos. Os jogos marcaram o início do circuito BR FUTSAL TOUR promovendo o calendário de jogos das Seleções Brasileiras de Futsal e contaram com a transmissão ao vivo dos canais Band Sports e TV Bandeirantes que alcançaram números de audiência significativos com o retorno da modalidade aos canais, principalmente a emissora de tv aberta, que contabilizou pico de 7.7 pontos em algumas regiões e 3 de média durante a partida.

O Estado de Santa Catarina é um dos mais tradicionais na modalidade e a população local fez jus ao reconhecimento lotando as Arenas Brusque e Multiuso de Tubarão, que receberam respectivamente 2.832 e 4.000 pessoas durante os confrontos com os marroquinos. A equipe africana que ocupa atualmente a sétima colocação no ranking da FIFA encarou o Brasil de igual para igual, empatando o primeiro jogo em 0x0 e com vitória dos brasileiros no segundo duelo por 4×1. A presença em massa do público colaborou para o sucesso do evento na arrecadação de alimentos para a população carente dos municípios, totalizando sete toneladas e meia de alimentos doados.

Com cerca de 14 milhões de praticantes espalhados pelo Brasil, o Futsal é uma modalidade genuinamente brasileira que carrega a paixão da população por sua semelhança com o futebol , além de garantir elementos únicos de emoção até o final de cada partida por contar com o tempo de jogo cronometrado, fazendo com que tenhamos diversos jogos decididos nos segundos finais. Tem um potencial gigante de crescimento, porque apesar dos números comerciais extremamente positivos ainda tem uma curva de investimento econômica muito abaixo de outras modalidades esportivas como vôlei e o basquete.

Parceira do futsal há muitos anos, a Krona foi a patrocinadora master do evento que contou ainda com a parceria das empresas Estrela Bet, Penalty, Baterias Líder, Uni Drummond e TopSun. Além destes, a estratégia do evento foi ganhar volume com as empresas de potencial local, alcançando 100% de venda das propriedades comerciais nacionais. Os jogos também foram comercializados com a TV Estatal do Marrocos e entregou propriedades comerciais internacionais com a presença das marcas da Loteria Federal de Marrocos e da marca de alimentos Dari.

Resultados expressivos para o Futsal, que não tinha uma partida transmitida ao vivo em uma grande rede desde a última Copa do Mundo em setembro de 2021, reafirmando a força da modalidade que mantém seu potencial para tornar-se a NBA do Brasil.

Compartilhe