Indústria

Adidas se posiciona sobre possível fim de parceria com Kanye West

Após rapper anunciar plágio de seus produtos, a marca alemã anunciou que o acordo será revisado

Adidas se posiciona sobre possível fim de parceria com Kanye West

07 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A novela da polêmica envolvendo Kanye West e adidas ganhou um novo capítulo. Acusada de plágio pelo rapper, a adidas afirmou que vai revisar a parceria.

“Adidas sempre foi sobre criatividade, inovação e apoio a atletas e artistas para alcançar sua visão. A parceria adidas Yeezy é uma das colaborações mais bem-sucedidas da história do nosso setor. Estamos orgulhosos de nossa equipe que trabalhou incansavelmente ao longo da nossa colaboração com Ye e os produtos icônicos que nasceram dele. Também reconhecemos que todas as parcerias bem-sucedidas estão enraizadas no respeito mútuo e nos valores compartilhados. Após repetidos esforços para resolver a situação em particular, tomamos a decisão de colocar a parceria sob revisão. Continuaremos a co-gerenciar o produto atual durante esse período.” disse o comunicado da alemã.

Como resposta, o rapper usou seu Instagram para se posicionar. O fundador e diretor criativo da Yeezy trava uma briga com Kasper Rosterd e Daniel Chery, atuais CEO e vice-presidente sênior da Adidas, acusando-os de usar os seus designs de maneira indevida.

“F*da-se a Adidas. Eu sou a Adidas. A Adidas estuprou e roubou meus designs”, publicou o rapper.

Kanye já fez várias acusações, incluindo que a empresa estava “lançando produtos sem sua participação”.

Nos últimos meses, Kanye falou sobre como adidas não obteve sua aprovação para determinadas ativações de marca, incluindo o YEEZY Day.

“O fato da Adidas sentir que poderiam colorir meus sapatos e nomeá-los sem minha aprovação é realmente louco. Meus royalties no próximo ano são de US$ 500 milhões sozinhos”, declarou West recentemente.

Neste caso, refere-se ao fato da adidas divulgar e comercializar os calçados Colorways sem sua aprovação, já que o lançamento tem um design similar aos modelos da Yeezy.

Compartilhe