Streaming

Amazon Prime Video transmitirá mais de 100 jogos da temporada 2022/2023 da NBA

Plataforma de streaming levará aos seus clientes até quatro partidas exclusivas às terças e quintas-feiras

Amazon Prime Video transmitirá mais de 100 jogos da temporada 2022/2023 da NBA

17 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O Amazon Prime Video fechou um acordo com a NBA para transmitir mais de 100 partidas da temporada 2022/2023 da liga norte-americana de basquete.

Desta maneira, a NBA ratifica sua presença multiplataforma no país, já que a Amazon se juntará à Band (TV aberta), ESPN (TV fechada), TNT Sports (TV paga e YouTube), Budweiser (YouTube), Gaules (Twitch), além do League Pass.

O acordo garante a transmissão de até 87 jogos ao vivo da temporada regular no Amazon Prime Video. Serão até quatro jogos exclusivos por semana às terças e quintas-feiras, além de 24 jogos dos playoffs. O streaming ainda disponibilizará conteúdo original da NBA ao longo da temporada, com programas semanais de análises e notícias, jogos clássicos e programações apresentadas por celebridades e influenciadores.

Luva Pedreiro, embaixador da Amazon no Brasil, anunciou a novidade em seus canais.

“Estamos incrivelmente empolgados em expandir nosso relacionamento com a NBA e dar aos fãs brasileiros de basquete acesso a jogos ao vivo da NBA e outros conteúdos emocionantes da NBA. Esse conteúdo da NBA reforçará nossa já substancial lista global de conteúdo esportivo disponível no Prime Video”, disse Marie Donoghue, vice-presidente de Global Sports Video da Amazon.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Prime Video e construir nosso compromisso de longa data de entregar jogos e conteúdo da NBA aos fãs no Brasil nos dispositivos e plataformas que eles mais usam. Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de diversificar nossa distribuição e oferecer aos fãs as melhores opções para experimentar a emoção da NBA”, acrescentou Rafael Elia, vice-presidente de distribuição de mídia global da NBA na América Latina.

O acordo terá início já nesta terça-feira (18), com Boston Celtics x Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers x Golden State Warriors.

Com a NBA, a plataforma de streaming da Amazon aumenta ainda mais o próprio portfólio global de esportes ao vivo. A lista inclui Ligue 1 e Roland Garros (França), Premier League, ATP e WTA, além da Autumn Nations Series de rugby (Reino Unido e Irlanda), Champions League (Alemanha e Itália), Thursday Night Football, da NFL (EUA), e o New Zealand Cricket (Índia).

Compartilhe