Indústria

Atlético Goianiense apresenta nova identidade de sua marca própria

O projeto da Dragão Premium foi desenvolvido pelo Futbox e sintetiza graficamente toda a essência do clube

Atlético Goianiense apresenta nova identidade de sua marca própria

11 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A Dragão Premium, marca própria do Atlético Goianiense, passa a assinar todo o enxoval do clube de uma forma mais impactante e contemporânea.

A nova marca traz uma síntese gráfica inovadora, onde os olhos dos dragões foram a base de todo o processo de revitalização visual. O logo anterior, formado pelo desenho de um busto de dragão (cabeça + pescoço), agora é somente o “olho” desse dragão.

“O Atlético Goianiense é um clube moderno e atento às questões que envolvem sua marca. Por isso, desenvolvemos mais esse projeto com o Futbox, parceiro estratégico do clube, desde 2020. O objetivo maior foi destacar a nossa marca própria e deixá-la mais personalizada e evidente na camisa e em todos os ambientes digitais, valorizando ainda mais, tudo que se refere aos produtos e serviços oferecidos pela Dragão Premium”, disse Adson Batista, presidente do clube.

O projeto foi desenvolvido pelo Futbox – Centro de Pesquisa Gráfica sobre Futebol, especializado em branding e com vários projetos realizados para clubes brasileiros envolvendo suas marcas, dentre eles, a criação do novo escudo do Atlético Goianiense, em 2020.

“O Projeto procurou uma solução que ainda não tivesse sido implementada em marcas que envolvessem esse universo lúdico e rico dos dragões. Existe um espectro enorme de ilustrações, tattoos e marcas que trazem o dragão como símbolo, mas os “olhos”, sendo utilizados como um logo, era inédito. Aplicamos ainda, a Metodologia dos 3Ts – Tradição, Torcida e Troféus, em todo o processo construtivo. Como resultado, a marca própria “Dragão Premium” foi revitalizada sem perder o seu lastro conceitual, além de ressignificar a própria camisa do clube, que passa a ser uma parte (de fato) do dragão, onde a posição dos “olhos”, é exatamente a aplicação do logo”, acrescentou Adriano Ávila, Fundador e CEO do Futbox.

As peças e produtos do clube, com a nova marca Dragão Premium, serão lançados ainda em 2022.

Compartilhe