Coluna

Brasil Ladies Cup pede passagem

Diversas ações sociais serão realizadas, bem como ativações que visam gerar conteúdo exclusivo junto aos patrocinadores

Brasil Ladies Cup pede passagem

07 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Era início de 2021, e resolvemos conceber junto à FIFO’s um evento de futebol feminino.

Atento as inúmeras críticas do mercado de que o calendário da modalidade era curto, visualizamos uma oportunidade ímpar de construir muito mais do que apenas um torneio de futebol, mas sim um evento que promovesse a discussão sobre o futebol feminino com mais frequência e que ultrapassasse as fronteiras do Brasil.

Para começar, fomos em busca do apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), sendo muito bem recebidos. Mas, tenho que confessar um sentimento no ar de uma certa desconfiança, se de fato colocaríamos de pé o modelo de evento que nos propusemos a realizar (torneio de futebol + workshop + ações sociais + ativações).

Natural, né!? Afinal, imagino quantos projetos toda semana a FPF deve receber e que não saem do papel…

Logo de cara, recebemos um pedido do Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, para que o evento fosse disputado por 8 equipes e que tivesse premiação ao campeão e vice. Não sabíamos se era um “teste” para saber se de fato iriamos ou não realizar.

A primeira edição do Ladies Cup, modéstia à parte, foi muito bem sucedida, com transmissões das partidas realizadas pelo Sportv e a final pela Globo, na aberta, em partida realizada no Allianz Parque.

Tivemos grandes players do mercado como patrocinadores, realizamos workshops em que o futebol feminino foi amplamente debatido, além de ações sociais e muitas ativações.

Terminado o evento no dia 19 de dezembro de 2021, arregaçamos as mangas e iniciamos o planejamento para a edição de 2022. O grande desafio era o de encontrar datas em um calendário atípico, em função da realização da Copa do Mundo entre os meses de novembro e dezembro.

Após muito pesquisar, nós encontramos o período de 7 a 15 de novembro, como sendo o ideal esse ano.

Para a segunda edição, nós gostaríamos muito de ter uma equipe europeia. Fomos até Madrid, e após longa negociação, conseguimos confirmar uma das equipes mais fortes do mundo na competição, o Atlético de Madrid, que junto do Universidad de Chile formam as equipes estrangeiras. As brasileiras são: Internacional (de Porto Alegre), Flamengo, Ferroviária, Palmeiras, Santos, e, o atual campeão da competição, o São Paulo.

Fomos muito bem recebidos pela cidade de Araraquara, através do Prefeito Edinho, que é um grande entusiasta do futebol feminino.

Em pouco tempo de existência, o evento caiu nas graças dos patrocinadores. Conseguimos renovar muitos dos que estavam na primeira edição.

Temos trabalhado incessantemente em parceria com à FPF para fazer da segunda edição um evento melhor ainda. Com o apoio da The 360, temos estruturado 3 dias intensos de workshop.

Diversas ações sociais serão realizadas, bem como ativações que visam gerar conteúdo exclusivo junto aos patrocinadores.

Gostaria de finalizar agradecendo o grande apoio que temos recebido da FPF através da equipe liderada pela Thais Picarte, dos nossos parceiros, bem como dos patrocinadores. São eles:

Cota Master: Atacadão, Estrelabet, Sabesp e Sicredi;

Cota Ouro: EMS, Viapol e Wickbold;

Cota Prata: Açucar Guarani, Arkema, Umbro, Odontocompany, Sky e Qualicorp;

Cota Led: Consigas, Europ Assistance e Zap Móveis.

Vamos para mais, porque o céu é o limite! 

Fotos: Mauricio Rummens

Compartilhe