Licenciamento

CBF ativa Outubro Rosa com bola especial no Brasileirão

Iniciativa visa conscientizar torcedores sobre a importância do controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero

CBF ativa Outubro Rosa com bola especial no Brasileirão

03 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

Os jogos do Brasileirão já estão sendo disputados com uma bola especial neste mês de outubro, na cor rosa. A iniciativa da CBF ativa o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

“A CBF entende que o futebol vai muito além do esporte e o utiliza como ferramenta para conscientização sobre causas importantes para a sociedade. Por isso, promove a união entre o Brasileirão e o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e do câncer de colo de útero. A partir deste sábado, dia 1º de outubro, o campeonato mais equilibrado do mundo terá suas partidas de todas as rodadas do mês em questão disputadas com a bola CBF Nike Brasil Flight 2022 – Especial Outubro Rosa”, anunciou a CBF.

O modelo é o mesmo que já vem sendo utilizada no Brasileiro, mas com a substituição das cores originais por tons de rosa, com o fundo branco e o logo da CBF oficial.

“Tratamos o futebol como uma poderosa ferramenta de propagação de mensagens à sociedade. Neste Outubro Rosa, a CBF se une aos clubes para divulgar a campanha e fortalecer a importância do exame na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama e de colo de útero, que ameaçam a saúde das mulheres. A preocupação com causas como esta, o combate ao racismo e a todo tipo de preconceito e violência, além de outras iniciativas de valorização da mulher, fazem parte da nova maneira de pensar o futebol na CBF”, acrescentou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Compartilhe