Indústria

Campanha da Copa do Nordeste é finalista da Effie Awards Brasil 2022

Ação, realizada em parceria com TikTok e Luva de Pedreiro, deu voz aos criadores de conteúdo do Nordeste brasileiro

Campanha da Copa do Nordeste é finalista da Effie Awards Brasil 2022

01 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A Effie Awards Brasil 2022, maior premiação da indústria publicitária no país, acaba de anunciar as campanhas que mais se destacaram ao longo do ano, para concorrer ao Grand Effie (que será entregue em novembro). A ativação “A Voz da Lampions”, assinada pela agência Galeria para o TikTok, se classificou entre as finalistas na categoria ‘Brand Experience’.

A ação, inédita no futebol brasileiro, criou uma espécie de reality show dentro do TikTok, em busca de um novo nome do locutor esportivo que deu voz às partidas da Lampions (como é conhecida a Copa do Nordeste).

A ativação da campanha contou com um time de jurados de peso na escolha da Voz da Lampions, composto pelo creator Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, o youtuber Bolívia, do canal Camisa 10, a jornalista baiana Manuela Avena, primeira mulher a narrar a Lampions, no ano passado, e o apresentador alagoano Henrique Pereira, narrador oficial da Copa do Nordeste.

As peças criativas contaram com uma estratégia inovadora no digital, conectando ações on e off-line, lapidando a audiência do campeonato e dando destaque aos creators da região. O objetivo era dar destaque aos usuários do TikTok e fomentar a tradição regional dentro e fora da plataforma.

Neste ano, as categorias com maior número de campanhas finalistas do prêmio são: Influenciador, Brand Experience e Branded Content – áreas que têm atraído os investimentos das marcas. O resultado final da premiação será divulgado no dia 8 de novembro, em um evento na cidade de São Paulo.

Compartilhe