Indústria

Casa Árabe e LaLiga anunciam acordo para promover valores culturais através do esporte

Como primeira ativação do novo acordo, a entidade espanhola participará do evento "Futebol pela Esperança"

Casa Árabe e LaLiga anunciam acordo para promover valores culturais através do esporte

06 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

Firme no seu projeto de internacionalização de marca, LaLiga anunciou acordo com a Casa Árabe, instituição espanhola de diplomacia, para desenvolver projetos e promover os valores da cultura árabe através do esporte. Assim, a entidade espanhola ratifica sua presença no Oriente Médio e norte da África.

“Acreditamos no esporte como ferramenta de mudança social, e é por isso que essa colaboração é fundamental para nós. Trabalhamos na região há muitos anos, a população é muito jovem e tem um interesse enorme no futebol. Então, o potencial de crescimento é muito alto. Por meio deste acordo, buscamos promover o crescimento do futebol na região com base nos valores do esporte e da cultura, além de dar visibilidade ao mundo árabe”, disse Javier Tebas, presidente de LaLiga.

Já como parte da aliança, a entidade participará do evento “Futebol pela Esperança”, organizado pela Casa Árabe, que acontecerá nos próximos cinco meses e promoverá seminários profissionais, palestras, exposições, cinema, lazer ao ar livre e atividades esportivas relacionadas ao contexto da Copa do Mundo de 2022.

“O objetivo dessa parceria é promover os valores do esporte na sociedade, além de dar exposição à cultura árabe em nosso país, através do desenvolvimento de atividades e programas conjuntos”, acrescentou Irene Lozano, diretora-geral da Casa Árabe.

Compartilhe