Indústria

COB detalha projeto da Casa Brasil e lança oficialmente programa inédito de patrocínios

O COB+ tem como objetivo que diferentes marcas e empresas realizem ativações e parcerias até Paris 2024

COB detalha projeto da Casa Brasil e lança oficialmente programa inédito de patrocínios

19 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

Na semana que marca a contagem de um ano para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, o Comitê Olímpico do Brasil promoveu nessa terça-feira, 18, em São Paulo, um evento inédito voltado ao mercado publicitário. Parceiros do COB e representantes de marcas anunciantes puderam acompanhar uma apresentação repleta de novidades no planejamento da área de marketing da entidade para o atual ciclo olímpico.

Dentre as principais ações previstas para os próximos dois anos, estão: o lançamento oficial do programa de patrocínio esportivo COB+ e a presença da Casa Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e Paris 2024.

O diretor-geral do COB Rogério Sampaio fez a abertura do evento, que reuniu cerca de 250 pessoas, incluindo os nadadores Giovanna Diamante, Stephanie Balduccini e Evandro Silva, destaques em Assunção 2022, na Arena XP, Zona Oeste da capital paulista.

“Foi um dia muito especial para nós, que acabamos de voltar dos Jogos Sul-americanos de Assunção, onde alcançamos excelentes resultados para o Brasil. Neste evento apresentamos ao mercado publicitário todas as oportunidades até Paris 2024, em que as empresas podem associar a sua marca aos valores olímpicos. Entendemos que os resultados esportivos, assim como as últimas ações da nossa gestão, favorecem a associação ao Comitê Olímpico do Brasil e ao Movimento Olímpico”, disse Rogério.

Diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento oficial do programa COB+, voltado à captação e patrocínios da entidade. O objetivo é que diferentes marcas e empresas realizem ativações e parcerias até Paris 2024, por meio de ações consideradas fundamentais na divulgação e fortalecimento das marcas parceiras com o COB.

“Este é um momento inédito na história do COB. Pela primeira vez marcamos um encontro formal com o mercado anunciante que ainda não tinha sido impactado ou conhecia o que era o programa de patrocínio do COB, assim como as oportunidades para essas marcas ativarem junto conosco por meio do esporte. Fizemos esse evento também para mostrar nossos valores e entrega. Acredito que as marcas entenderam que investir no Comitê Olímpico do Brasil é investir nos esportes, atletas e no olimpismo”, afirmou Herbetta.

A Casa Brasil será o espaço para celebração das conquistas dos atletas em Santiago 2023 e Paris 2024. O local também terá diversas referências à cultura brasileira, como exposições que valorizam o Movimento Olímpico, música, gastronomia, área VIP e loja com produtos do Time Brasil, além da promoção de ações voltadas às marcas parceiras. Tudo para ficar com a cara e as cores do nosso país.

Enquanto essas ações acontecem nas cidades-sede dos Jogos, em São Paulo está previsto o Festival Olímpico. Segundo Herbetta, esta é mais uma oportunidade de engajar e aproximar o torcedor do Movimento Olímpico.

“Este é um projeto que já aconteceu antes, mas que em Tóquio não pode ser realizado devido à pandemia. Agora nós resgatamos o conceito e buscamos no mercado o melhor parceiro para executá-lo. A novidade é que vamos organizá-lo também no Pan de Santiago, justamente para começar a contar essa história, que se inicia muito antes e termina em Paris 2024. São casas que vão pulsar com a torcida e os atletas. A ideia é que as pessoas também tenham contato com os medalhistas e toda a história do Olimpismo”.

Fotos: Gaspar Nóbrega

Compartilhe