Indústria

Cruzeiro anuncia parceria estratégica com o PSV Eindhoven

Os clubes se comprometem a dividir conhecimentos e metodologias, tanto na área esportiva quanto em aspectos institucionais e comerciais

Cruzeiro anuncia parceria estratégica com o PSV Eindhoven

28 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O Cruzeiro anunciou uma parceria com o PSV para o fortalecimento de ambos os clubes dentro do cenário internacional do futebol. Os clubes se comprometem a dividir conhecimentos e metodologias, tanto na área esportiva quanto em aspectos institucionais e comerciais.

“O objetivo é que o Cruzeiro consiga desenvolver e melhorar o seu processo de formação de jovens através desta parceria com o PSV. Temos a confiança de que esta troca de informações, visando a criação de novos métodos de trabalho, poderá conectar a instituição com as melhores práticas do mercado e desenvolver uma vantagem competitiva na formação de atletas dentro do nosso mercado. Nesta primeira viagem já criamos um plano de trabalho inicial, realizamos uma análise das necessidades de ambos clubes e das possibilidades envolvendo as equipes de futebol masculino e feminino”, explicou o diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.

A colaboração entre as equipes possibilitará o intercâmbio de treinadores, comissões técnicas e categorias de base. Além disso, abrirá diálogo entre o Cruzeiro e parceiros comerciais do time holandês.

“Este acordo assinado com o PSV nos dá a oportunidade de trabalhar em todas as frentes com o clube. Desde já, iniciamos conversas com possíveis patrocinadores, além de trocar conhecimentos sobre o que há de mais moderno do esporte na Europa. O PSV também é reconhecido pelo pioneirismo na questão tecnológica”, acrescentou Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro.

“A parceria com um dos maiores clubes do Brasil nos permitirá conhecer melhor a pirâmide do futebol na América do Sul, região com a qual o PSV tradicionalmente sempre se sentiu fortemente conectado. Ao compartilhar conhecimentos e experiências, nosso impacto no cenário internacional do futebol estará em crescimento”, finalizou Marcel Brands, Diretor Geral do PSV.

Vale lembrar que Ronaldo, proprietário da SAF Cruzeiro, jogou no PSV entre as temporadas de 1994/95 e 1995/1996. Ao todo, foram 54 gols marcados em 57 jogos oficiais.

Compartilhe