Streaming

ESPN e Star+ farão ações com Flamengo e Athletico para ativar a final da Libertadores

O jogo será exibido para todo Brasil através da ESPN na TV por assinatura e os direitos de exibição no streaming serão exclusivos da plataforma Star+

ESPN e Star+ farão ações com Flamengo e Athletico para ativar a final da Libertadores

26 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

A final da Libertadores será disputada no próximo sábado (29), em Guayaquil, Equador. Envolvendo dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico-PR, o jogo será exibido para todo Brasil através da ESPN na TV por assinatura e os direitos de exibição no streaming serão exclusivos da plataforma Star+.

Para promover o Star+, a campanha para a decisão trabalha diretamente com os clubes finalistas e visa reforçar a oferta de competições sul-americanas das plataformas de esporte da Disney em 2023: a Libertadores, a chegada da Sudamericana e a exibição da Recopa.

As ações com o Flamengo envolveram a aplicação da marca Star+ no teto do ônibus que levou o time ao aeroporto. Nomeado de “AeroFla”, o embarque da equipe para o Equador nesta quarta-feira (26) contou com cobertura da ESPN na TV e no YouTube através de um ‘SportsCenter’ especial, que iniciou as transmissões ao vivo às 6h45 da manhã. Além disso, a marca do Star+ estará em destaque em conteúdos da FlaTV até a data da partida, e numa possível vitória, além de posts nas redes sociais do clube.

Já com o Athletico, que disputa a segunda final da Libertadores de sua história e está em busca do primeiro título, a ESPN e o Star+ trabalharam ativações especiais na Arena da Baixada, durante as partidas de 16 e 25/10 do Campeonato Brasileiro. Até sábado, data do jogo, as marcas da Disney também continuarão a figurar nas redes sociais do clube e na “Furacão Live”, streaming do time.

Atuando em múltiplas frentes, a Disney também se voltou ao universo do Digital, onde contará com mídia no app 365 Scores e nas plataformas Twitch, TikTok e Twitter, a partir de um trabalho com 10 criadores de conteúdo.

Para reforçar o time de influenciadores e fortalecer a identificação da ESPN e Star+ com as equipes, a campanha também trabalhará com os criadores de conteúdo “Flazoeiro”, pelo lado do Flamengo, “Tretis” e o ex-jogador Alex Mineiro, pelo Athletico. Além disso, a final continental também vem sendo trabalhada em sinergia com as marcas da Disney no Brasil, sendo destaque na Rádio Disney, com o Boletim Libertadoras, e nos canais lineares da ESPN e Disney na TV por assinatura.

A Final da Libertadores no Star+ terá um show de imagens para o público brasileiro. Através da MultiCam, a plataforma leva ao fã de esporte todas as emoções da grande decisão em Guayaquil, no Equador. Além das já tradicionais câmeras nos dois técnicos, que acompanharão Dorival Júnior e Felipão no banco de reservas, o recurso oferece replays de todas as principais jogadas e câmeras exclusivas nos craques que farão a diferença no confronto.

De forma inédita, a transmissão também terá microcâmeras com torcedores que poderão captar toda a vibração dos apaixonados pelo Furacão e pelo Mengão nos momentos de gol, diretamente das arquibancadas do Estádio Monumental de Guayaquil.

Compartilhe