Patrocínio

FC Barcelona substituirá Spotify por coruja de gravadora de Drake na camisa contra o Real Madrid

Plataforma de streaming de música celebrará os 50 bilhões de streams do rapper, primeiro artista a atingir esta marca

FC Barcelona substituirá Spotify por coruja de gravadora de Drake na camisa contra o Real Madrid

14 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

Patrocinador máster do FC Barcelona, o Spotify utilizará a audiência global do ElClásico para promover um marco histórico de sua plataforma: os 50 bilhões de streams de Drake, primeiro artista a atingir esta marca no serviço.

Para isso, no clássico contra o Real Madrid, neste domingo (16), a plataforma de streaming de música deixará o uniforme para dar lugar à OVO Sound, a gravadora do rapper canadense cujo logotipo é uma coruja.

O próprio Drake anunciou a colaboração em seu perfil no Instagram, compartilhando uma imagem da camisa para seus seguidores.

“Isso não parece real, mas é”, escreveu ele.

“Ficamos muito empolgados em comemorar um dos maiores jogos do ano e exaltar o marco de Drake como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de streams. Sempre dissemos que queremos que esta parceria seja uma celebração de fãs, jogadores e artistas em um palco global, e não há palco maior do que ElClásico”, disse Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.

Trata-se do momento mais inovador da parceria do Spotify com o Barça até agora, que prometia preencher a lacuna entre música e futebol quando foi anunciada no início deste ano. Ainda não se sabe se as camisas de edição limitada estarão à venda posteriormente.

Vale lembrar que, ao anunciar o acordo com o clube espanhol, Marc Hazan destacou o desejo de explorar shows de intervalo ou trazer artistas para o estádio, enquanto também confirmou que a equipe feminina do gigante espanhol está em seus planos.

Compartilhe