Indústria

FIFA 23 registrou mais de 10 milhões de jogadores na semana de estreia

Nick Wlodyka, gerente geral da EA Sports, agradeceu a comunidade pelos números atingidos

FIFA 23 registrou mais de 10 milhões de jogadores na semana de estreia

13 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A EA anunciou que o FIFA 23 bateu recordes em sua semana de estreia e reuniu mais de 10.3 milhões de jogadores em todo o mundo. Trata-se da maior semana de lançamento da história da franquia da empresa.

Nick Wlodyka, gerente geral da EA Sports, agradeceu a comunidade pelos números atingidos na semana de lançamento e destacou que estão “apenas começando a fornecer aos jogadores a experiência mais autêntica e imersiva até agora”.

“A resposta de nossos fãs foi incrível, e estamos entusiasmados que nossa comunidade esteja jogando com seus jogadores e times favoritos no FIFA 23 com números recordes. Com as Copas do Mundo Masculina e Feminina, e atualizações empolgantes para o conteúdo de futebol de nossos clubes femininos ainda por vir, estamos apenas começando a fornecer aos jogadores a experiência mais autêntica e imersiva até agora”, disse Nick.

Com mais de 300 parceiros, 19 mil jogadores, 700 times, 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo, o FIFA 23 possui torneios masculino e feminino da Copa do Mundo, UEFA Champions League, Europa League, Conference League, Libertadores, Copa Sul-Americana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A italiana.

A EA Sports anunciou que o FIFA será EA Sports FC após a edição 2023 do game de futebol de maior sucesso no mercado. A empresa destacou que manterá os atuais modos, ligas, torneios, clubes, jogadores, Ultimate Team, Pro Clubs e VOLTA Football.

Atualmente, a EA paga cerca de US$ 100 milhões de licenciamento para a entidade suíça pelo uso do nome, o que também motivou a mudança.

Lançado em 1993, o game chegou ao mercado como FIFA International Soccer. Em 1994, virou FIFA Soccer. Somente em 2006 a EA Sports decidiu que o nome seria apenas FIFA, acompanhado do ano em questão.

Compartilhe