Tecnologia

FIFA lança o seu metaverso ‘FIFA World’ em parceria com Roblox

O ambiente virtual permitirá que os usuários interajam em espaços sociais, ganhem recompensas e participem de desafios

FIFA lança o seu metaverso ‘FIFA World’ em parceria com Roblox

13 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A Fifa anunciou uma parceria de ‘vários anos’ com a Roblox, que fará com que a entidade ofereça aos fãs de futebol uma experiência imersiva no metaverso.

Batizado de Fifa World, o ambiente virtual permitirá que os usuários interajam em espaços sociais, ganhem recompensas e coletem itens virtuais. A plataforma Roblox também incluirá uma variedade de jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdo de vídeo e eventos dentro do próprio jogo.

“Como parte de nosso compromisso de desenvolver o futebol e desenvolver maneiras de novos torcedores se envolverem com o esporte, a experiência imersiva da Fifa no Roblox fornecerá aos torcedores uma nova maneira extremamente emocionante de interagir com os amigos, celebrar a rica cultura e herança em todo o mundo. A maior competição esportiva demonstra sua criatividade e orgulho nacional por meio de vários recursos e mecânicas”, disse Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.

“A Fifa acredita que essa experiência em várias camadas resultará em uma jogabilidade verdadeiramente inclusiva e divertida, engajando fãs de futebol novos e existentes de todo o mundo, além de promover os valores do esporte para um público ainda mais amplo”, acrescentou.

“Acreditamos que descobrir e desfrutar de eventos junto com amigos de todo o mundo é uma experiência única que muitas vezes não pode ser replicada no mundo físico. Com o Fifa World, os torcedores podem se reunir para celebrar e expressar seu fandom uns com os outros, apoiar seus times favoritos e ter acesso aos principais eventos esportivos da Fifa durante todo o ano”, acrescentou Christina Wootton, vice-presidente de parcerias globais da Roblox.

Vale lembrar que Roblox tem sido destino de iniciativas do tipo de Manchester City, Banco do BrasilNikePUMA e NFL. A UEFA, por sua vez, foi além ao utilizar o ambiente virtual do jogo para apresentar as mascotes da EURO Feminina 2022.

Compartilhe