Patrocínio

Flamengo anuncia patrocínio com MoonPay para futebol e basquete

A empresa ajudará a aumentar o faturamento do clube e o engajamento dos torcedores por meio de NFTs e Web3

Flamengo anuncia patrocínio com MoonPay para futebol e basquete

06 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O Flamengo anunciou um acordo de patrocínio com a empresa especializada em infraestrutura Web3 MoonPay. O contrato engloba os times de futebol e de basquete do Mengão. A marca estampará o espaço máster da camisa do time de basquete.

A MoonPay ajudará a aumentar o faturamento do Flamengo e o engajamento dos torcedores por meio de NFTs e Web3. Já o clube será a plataforma de entrada da empresa no mercado brasileiro.

“NFTs e tecnologia Web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo. A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay.

“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, acrescentou Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo.

A MoonPay está avaliada em US$ 3,4 bilhões, opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais.

“Este é apenas o começo. Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da Web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, finalizou Ivan Soto-Wright.

Compartilhe