Indústria

Florentino Perez diz que futebol “está doente” e volta a abordar a Superliga

Para o presidente do Real Madrid, o atual modelo do futebol europeu precisa mudar "com urgência"

Florentino Perez diz que futebol “está doente” e volta a abordar a Superliga

03 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, voltou a insistir na criação de uma Superliga europeia para “restaurar a saúde do futebol”.

“Para resolver um problema, primeiro você precisa reconhecer que tem um problema. Nosso amado esporte está doente. Está perdendo sua liderança como esporte global. Não devemos ficar confusos com o impacto da campanha do Real Madrid na Champions League passada, quando estivemos envolvidos em sete jogos da maior intensidade e interesse”, destacou o mandatário.

Para ele, o atual modelo precisa mudar “com urgência”, deixando claro que o objetivo de uma nova liga será também construir diálogos entre todos os envolvidos.

“É por isso que acreditamos que as competições europeias devem mudar, para oferecer aos torcedores jogos de alto nível durante todo o ano entre os times mais fortes, com os melhores jogadores competindo. O formato da Superliga nunca será um obstáculo para um diálogo construtivo e livre para resolver os gravíssimos problemas do futebol europeu. Problemas que devemos resolver com urgência”, acrescentou.

Por fim, ele foi ao tênis para destacar a importância de os melhores se enfrentarem, fazendo com que o futebol cresça ainda mais no âmbito global.

“Nadal e Federer se enfrentaram 40 vezes em 15 anos. Até agora, Nadal e Djokovic se enfrentaram 59 vezes em 16 anos. Isso é chato? Esses confrontos históricos cresceram o tênis como um todo. No futebol, os números são impressionantes. Acontece que jogamos contra o Liverpool, um time histórico, apenas nove vezes em 67 anos. E apenas três vezes em Madrid”, finalizou.

Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Juventus, Milan, Tottenham, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Arsenal são os 12 clubes fundadores que estiveram à frente do projeto de criação de uma Superliga.

Compartilhe