A Haas anunciou a empresa de tecnologia financeira MoneyGram, cuja sede fica na cidade de Dallas, no estado do Texas, como sua patrocinadora máster para 2023.
Especializada em pagamentos instantâneos e transferência internacional de dinheiro, a fintech chega para ocupar o lugar da empresa russa de fertilizantes Uralkali, que deixou a equipe juntamente com o piloto Nikita Mazepin.
“Estamos felizes em receber uma marca incrível como a MoneyGram como nossa nova patrocinadora máster. Desde que chegamos ao Mundial de F1, em 2016, a Haas conquistou uma reputação grande de força, agilidade e resiliência, e a MoneyGram traz isso também do mundo dos serviços financeiros”, disse Gene Haas, fundador da equipe.
Como neste final de semana a F1 desembarca nos EUA para o Grande Prêmio no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, a MoneyGram aproveitará a prova para promover uma série de ativações.
“Gostamos de pensar em nós mesmos como uma das maneiras mais rápidas de enviar dinheiro, e a F1, sendo um dos esportes mais rápidos do mundo, é uma sobreposição fantástica e uma oportunidade extremamente única para nós. Quando você pensa na própria Haas, eles são um tipo de equipe rock and roll e, sob a liderança de Gene e parceria com Guenther [Steiner, chefe da equipe], acho que criaram uma equipe realmente atraente”, acrescentou Alex Holmes, CEO da MoneyGram, em entrevista à agência Reuters.
No esporte, a empresa já foi parceira do ICC Cricket, órgão que comanda o críquete mundial, e do FC Dallas, da Major League Soccer (MLS).
“Acho que foi uma combinação, uma mudança na estrutura em torno da marca Fórmula 1, a introdução de algumas das novas corridas e claramente a associação com ‘Drive To Survive’, da Netflix, que realmente trouxe uma demografia completamente diferente. Além disso, Miami tem muito brilho, e a corrida de Las Vegas será um divisor de águas. É uma oportunidade de fazer o esporte ganhar vida no mercado dos EUA”, finalizou Alex Holmes.