Patrocínio

Honda fortalece parceria com Red Bull e AlphaTauri e “volta” à F1 no GP do Japão

Logotipo da montadora japonesa estará nos carros das equipes até o fim da temporada

Honda fortalece parceria com Red Bull e AlphaTauri e “volta” à F1 no GP do Japão

06 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A Honda anunciou que desenvolverá os motores da Red Bull e da AlphaTauri até o fim de 2025. O anúncio é estratégico, já que a marca decidiu fortalecer o relacionamento com as duas equipes na véspera do GP do Japão, em Suzuka, neste fim de semana.

Pelo acordo, o logotipo da Honda será exibido na lateral dos carros RB18 e AT03 pelo resto da atual temporada. A marca da Honda Racing Corporation, que fornece os motores à Red Bull, passará para o bico dos carros

Ainda como parte do contrato, o piloto Sergio Pérez será embaixador da academia de condução da Honda, a Honda Racing School. O mexicano, bem como Max Verstappen, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, os dois últimos da AlphaTauri, também participarão de ações pela Honda.

“A Honda investiu significativamente em tecnologia híbrida ao longo da nossa parceria. Isso garantiu o fornecimento de unidades de potência competitivas para ambas as equipes, pelo que estamos muito gratos. Nosso objetivo combinado é continuar a fornecer motores dominantes e alcançar o maior sucesso possível nos próximos três anos. Para marcar isso, estamos ansiosos para receber o logotipo da Honda de volta ao carro a partir de Suzuka”, disse Christian Horner, executivo-chefe da Red Bull Racing.

“O logotipo da Honda Racing Corporation no nariz e o logotipo da Honda na lateral das máquinas de corrida de ambas as equipes representam os fortes laços entre a Honda e o Red Bull Group”, acrescentou Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation.

Compartilhe