Inovação

Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo lança nova coleção de NFTs

Novos colecionáveis digitais celebram momentos históricos da trajetória do ex-atleta

Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo lança nova coleção de NFTs

20 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

O ex-jogador e ídolo do Atlético-MG, Reinaldo, lançará nesta quinta-feira (20), uma nova série de NFTs especiais que eternizam momentos marcantes de sua carreira. Os colecionáveis digitais serão comercializados e distribuídos em parceria com a IDG (International Digital Group), empresa norte-americana especializada em criar criptoativos colecionáveis, com foco em esportes, música e entretenimento.

Uma coleção anterior do “Rei” – apelido que Reinaldo recebeu ainda na época em que jogava – foi lançada pela empresa em julho. Agora, a nova linha contará com sete cards de tiragem única, sendo todos da categoria Legendary, a de maior valor da IDG e que cede ao comprador uma memorabilia ou experiência exclusiva.

Além da figura digital única, três dos sete cards também garantirão aos compradores ilustrações emolduradas e feitas por Will Rios – vencedor do concurso Manto da Massa 3, que escolheu o uniforme alternativo do Atlético-MG para esta temporada. Junto com as ilustrações, o comprador também receberá uma camisa retrô assinada por Reinaldo, e viverá uma experiência exclusiva ao lado do ídolo. Os outros quatro novos colecionáveis acompanharão uma camisa do Galo autografada pelo Rei e uma experiência com ele.

A nova coleção será disponibilizada no site oficial da IDG, junto com os cards já disponíveis do Reinaldo e todo o catálogo da empresa, que inclui outros jogadores, artistas, bandas e outras personalidades. Os três primeiros cards terão o valor de US$ 1.255,00 a unidade e os outros quatro custarão US$ 779,00 cada.

“A nova coleção especial representa mais uma oportunidade de estar próximo de torcedores e fãs. É uma enorme satisfação desenvolver este projeto em conjunto com a IDG para retribuir todo o carinho que recebi da torcida do Galo”, disse Reinaldo.

“Esta nova série do Reinaldo leva ao torcedor do Galo muita história, arte, experiências e inovação. O número 9 marca o design deste NFT especial. Reunimos nesta coleção um verdadeiro potpourri de emoções para o torcedor. O fã do Reinaldo terá acesso a depoimentos apaixonados do Rei, camisas retrôs assinadas e autenticadas, artes digitais do artista Daniel Resende, ilustrações emolduradas feitas exclusivamente para a IDG pelo artista Will Rios, além de ter a chance de conhecer o Rei em pessoa e ouvir novas histórias de bastidores do futebol. Sem dúvida conseguimos proporcionar ao torcedor que adquirir estes NFTs especiais uma memória para a vida toda”, acrescentou Mario Medeiros, cofundador da IDG.

Compartilhe