Patrocínio

Inter é o novo parceiro do New York City Football Club

Acordo com o clube coloca a empresa um passo à frente em sua estratégia de simplificar a vida das comunidades brasileira e latina nos EUA

Inter é o novo parceiro do New York City Football Club

19 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

O Inter, que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 22 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos, segue em sua estratégia de retomada de investimentos no futebol e é o novo parceiro oficial de remessas internacionais do New York City Football Club (NYCFC).

O patrocínio vai permitir que o Inter ofereça experiências únicas aos fãs durante toda a temporada 2023 da Major League Soccer (MLS), impactando clientes potenciais com ativações de marca no Yankee Stadium, casa do NYCFC, fun fests, além de outras inserções, incluindo mídia online.

Em seu elenco, o NYCFC já conta com nomes como Talles Magno, Gabriel Pereira, Thiago Andrade, Heber Araujo e José Kléberson. Agora, a parceria com a empresa brasileira reforça o vínculo do clube com o Brasil. Já para o Inter, o acordo é a primeira grande parceria nos Estados Unidos após o início de sua expansão no país, com a aquisição da fintech especializada em remessas USEND, no início do ano, e a listagem de suas ações na NASDAQ, em junho.

“Estamos muito animados com a parceria com o NYCFC, não apenas por serem uma das equipes líderes da MLS, mas também por ser uma forma de conexão significativa com as comunidades brasileira e latina nos Estados Unidos. Nosso compromisso de tornar as remessas acessíveis para todos combina totalmente com os valores de inclusão e comunidade do NYCFC”, disse Priscila Salles, CMO do Inter.

“O NYCFC está empenhado em aumentar o acesso ao futebol para todos os públicos, especialmente para as comunidades com menor acesso a esportes. Da mesma forma, o Inter, nosso novo parceiro, está comprometido em tornar seus serviços acessíveis para todos. Estamos bastante entusiasmados em firmar parceria com uma marca global com os mesmos valores que os nossos, como o Inter”, acrescentou Andres Gonzalez, vice-presidente de parcerias do NYCFC.

Como parte de sua estratégia de expansão, o Inter tem buscado consolidar o negócio de remessas para brasileiros que vivem nos Estados Unidos e para aqueles que viajam ao exterior, bem como para outras populações de imigrantes residentes nos EUA que buscam serviços financeiros mais justos.

O investimento no futebol é uma estratégia adotada pelo Inter também no Brasil, com parcerias que vão muito além de patrocínios. O objetivo é levar para os clubes o ecossistema digital do Super App no país para oferecer aos torcedores novas experiências, marcadas por tecnologia e inovação. A companhia já anunciou parcerias com o Athletico, com a Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, e está em negociações avançadas com outros clubes de diferentes estados do país.

Compartilhe