Licenciamento

New Era registra crescimento de 41% nas vendas de produtos da NFL

Marca acredita que retorno da liga à tv aberta deve impulsionar ainda mais o seu crescimento no Brasil

New Era registra crescimento de 41% nas vendas de produtos da NFL

13 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A temporada 2022/2023 da NFL começou e as expectativas das marcas em relação às vendas estão altas devido, principalmente, aos ótimos resultados na edição anterior.

Em 2021/2022 foi um grande marco para as vendas de produtos da liga no mundo inteiro e, também, para os patrocinadores das franquias.

No Brasil, a New Era, fornecedora oficial dos bonés das franquias da NFL, registrou um crescimento de 41% nas vendas de produtos na temporada 2021/2022, comparada à edição anterior. Grande parte desse crescimento no comércio ocorreu devido ao fato de a temporada 2020/2021 acontecer no pico da pandemia da Covid-19, com os comércios fechados e restrição de público presente nas partidas.

Agora que a nova temporada começou, a New Era espera crescer 5% nas vendas dos produtos NFL, com relação à temporada anterior. A projeção foi feita baseada na atual situação dos comércios e eventos esportivos, também no desempenho obtido no começo do ano.

Como forte indício, também se destaca o apoio da marca ao futebol americano globalmente e o espaço que o esporte vem ganhando no coração dos brasileiros. Além disso, a liga voltou para a TV aberta, o que não ocorria há mais de 20 anos, o que promete alavancar ainda mais a modalidade no país e reverter em vendas de produtos.

Compartilhe