Copa do Mundo 2022

Nike lidera entre as marcas que vão fornecer material para as seleções da Copa do Mundo

As 32 seleções que disputarão o Mundial no Catar têm seus uniformes fornecidos por nove marcas diferentes

Nike lidera entre as marcas que vão fornecer material para as seleções da Copa do Mundo

26 de outubro de 2022

1 minutos de Leitura

O IBOPE Repucom divulgou um estudo inédito que apresenta um cenário completo sobre os patrocinadores, parceiros e fornecedores das 32 nações que participam da Copa do Mundo FIFA 2022.

Ao todo, foram identificados 337 acordos de 300 marcas com status de patrocinadoras, parceiras ou fornecedoras das seleções que estarão no Catar, uma média de 10.5 exposições de marcas por seleção.

Se o setor financeiro lidera os investimentos e a UEFA encabeça a lista das confederações com mais patrocínios, quando o foco está nas fornecedoras de material esportivo, a Nike é a líder absoluta.

Na Copa deste ano, o swoosh poderá ser visto em treze uniformes. São eles: Brasil, Qatar, Holanda, Inglaterra, EUA, Polônia, Arábia Saudita, França, Austrália, Canadá, Croácia, Portugal e Coreia do Sul.

Em segundo lugar aparece a adidas, com sete países: País de Gales, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Bélgica e Japão.

A Puma completa o TOP 3 em seguida com seis nações (Senegal, Marrocos, Sérvia, Suíça, Gana e Uruguai).

Com apenas um país, o ranking fica completo com Kappa (Tunísia), Hummel (Dinamarca), New Balance (Costa Rica), One All Sports (Camarões) e Marathon (Equador).

Compartilhe