Indústria

Olympikus realiza maior edição do Bota Pra Correr da história

Circuito proprietário da marca reuniu cerca de 800 corredores em paraíso no Nordeste

Olympikus realiza maior edição do Bota Pra Correr da história

26 de outubro de 2022

4 minutos de Leitura

No último final de semana, o Bota Pra Correr, projeto da Olympikus criado em 2019 em prol do movimento de convidar atletas a conhecer o Brasil correndo, realizou sua maior edição até então.

Com passagens por paraísos como Jalapão, Alter do Chão e Chapada dos Veadeiros, o projeto desembarcou na Rota Ecológica de Milagres em Alagoas no último final de semana. A prova reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre corredores amadores, profissionais e influenciadores digitais. O marco oficializa a etapa como uma edição histórica do evento, somando o maior número de participantes dentre todos os destinos já visitados.

“O Bota pra Correr Milagres veio nos mostrar e reafirmar o quanto nosso país é rico de cultura, de paisagens, de pessoas. E é isso que faz com que cada etapa seja única. Nessa tivemos o protagonismo das pessoas. Não apenas dos corredores que se desafiaram nos 10k e 21k, mas principalmente da comunidade local que foi em peso para as ruas, em frente as casas para incentivar e vibrar com cada um que passava. Tenho certeza que isso vai ficar na memória de cada um. E por isso, o Bota pra Correr é muito mais que corrida, é sobre conexão, encontros, histórias. É sobre descobrir o Brasil”, disse Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras.

Dividido em percursos de 10.7km e 21km, o Bota Pra Correr na região alagoana contou com largada e chegada na areia da praia e trajetos contemplando terra batida, asfalto e claro, cenários cinematográficos.

A prova aconteceu debaixo de muito sol e calor, mas quem esteve presente garante que vivenciou uma das etapas mais marcantes do circuito da marca do corre. A comunidade local participou ativamente do percurso, aplaudindo, cantando, celebrando e motivando os corredores a chegarem a uma das linhas de chegadas mais emocionantes do projeto.

Como de costume, a corrida contou com presenças ilustres como os corredores do time Olympikus Daniel Chaves, Giovani dos Santos, Wellington Cipó e Raisa Marcelino, além dos treinadores Chico Salgado e Ademir Paulino, que marcaram presença no evento mais uma vez após a etapa da Chapada dos Veadeiros.

“Participar do Bota Pra correr é maravilhoso, é gostoso. A sensação de superação é indescritível. A felicidade de quando damos nosso melhor e vencemos, é uma alegria. Eu não consigo nem explicar, é uma prova inexplicável, tem que viver. É uma oportunidade única de estar competindo e ao mesmo tempo se divertindo, se superando e conhecendo lugares incríveis. Tudo que tenho a dizer é: corram, botem pra correr. A corrida é a melhor coisa que a gente pode fazer”, acrescentou a campeã dos 10K, Raisa Marcelino.

“Foi uma edição que simboliza muito para mim por ser no nordeste. Sou nordestino, sou de pernambuco e poder correr perto do meu estado, com um tênis que ajudei a criar no pé e com uma das paisagens mais bonitas em que já corri, é algo que nunca conseguirei descrever. A oportunidade que a Olympikus dá aos corredores de outras regiões, fora dos eixos de corrida tradicionais de terem acesso a uma corrida desse nível, é um marco que com certeza será lembrado durante os próximos anos.” afirmou Wellington Cipó, atleta profissional que subiu ao pódio dos 21K da etapa na rota ecológica de Milagres.

A corrida de sábado mais uma vez promoveu a sensação de dever cumprido para todos os participantes, que vão além da competição e com muita parceria e emoção constroem uma base sólida de senso de comunidade, uma das premissas do evento que busca conectar pessoas, memórias e corrida com uma atmosfera única.

Fechando com chave ouro, o Bota pra Correr Milagres realizou uma festa de encerramento para celebrar o corre, que contou com um show surpresa da cantora Iza, um dos nomes mais relevantes da música pop brasileira e parceira de longa data da marca que botou todos os participantes pra dançar e curtir.

Compartilhe