Atletas

Paulinho, do Corinthians, fecha contrato com empresa de Ronaldo

Start up fundada pelo Fenômeno em 2018 será responsável por gerir as finanças e patrimônio do jogador

Paulinho, do Corinthians, fecha contrato com empresa de Ronaldo

14 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

Após fechar com Cássio e Gabriel (Internacional), a R9 Gestão Patrimonial e Financeira anunciou Paulinho, que se recupera de uma lesão grave e deve voltar a atuar com regularidade em 2023, como novo reforço do seu portfólio.

O family office vai auxiliar o jogador em todas as questões extracampo – financeiras, patrimoniais e familiares –, assegurando tranquilidade para melhor desempenho em campo e para a vida no pós-carreira.

A start up fundada por Ronaldo, em sociedade com a CEO Viviane Leal, transformou seu escritório pessoal em modelo de negócio para oferecer a outros atletas o mesmo serviço de gestão que foi fundamental na sua trajetória no futebol. Gabriel Jesus foi o primeiro cliente a assinar com o escritório e, no mesmo ano, se tornou sócio da empresa.

Do Corinthians, Paulinho é mais um jogador a contar com os serviços da R9. Tamires e Roger Guedes também estão entre os assessorados.

“Precisamos de pessoas boas, que coloquem a gente no caminho certo e, assim, seguir para uma linha importante. Neste pouco tempo de trabalho com o family office, eu já vejo muita diferença, pois são coisas que eu não vivenciei lá atrás. Você sabe o que você tem, das suas coisas e, desta forma, a tomada de decisão fica mais fácil”, explicou Paulinho..

O jogador de 34 anos ainda vê a aposentadoria como algo distante, mas quer estar bem preparado pro futuro. Para isso, faz cursos de gestão esportiva e, agora, conta com a experiência da R9 nas áreas de planejamento financeiro, gestão familiar e patrimonial, assessoria jurídica, fiscal e tributária para atletas de alta performance.

Compartilhe