Indústria

Payback e Centauro revitalizam quadra de basquete com rapper MD Chefe

Evento contou com a presença de crianças da comunidade e deu mais um passo na valorização da cultura do basquete no país

Payback e Centauro revitalizam quadra de basquete com rapper MD Chefe

28 de outubro de 2022

3 minutos de Leitura

A cultura do basquete está sendo disseminada nas comunidades do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (27), foi inaugurada a quadra Offlei Sports, segunda revitalização do movimento Além do Jogo, realizado pelo Payback em parceria com a Centauro. A quadra fica na comunidade do Fallet-Fogueteiro, no Rio de Janeiro, onde o rapper MD Chefe, um dos grandes parceiros do movimento, é nascido e criado.

Além do artista, que cortou a fita de inauguração da nova quadra de sua comunidade, o evento contou com a presença de crianças do Fallet-Fogueteiro, atletas parceiros do Payback, criadores de conteúdo e convidados.

“Foi uma grande celebração, não só do basquete em si, como também da cultura. É muito especial ver a molecada jogando basquete pela primeira vez em uma quadra que antes era tomada pelo futebol. Esse momento vai ficar marcado na história do Payback. É claro que o MD sendo uma grande personalidade do rap nacional presente no projeto, fazendo o movimento acontecer em conjunto, não tem preço”, disse Daniel Lorio, idealizador do Payback.

Basqueteiro e fã do lifestyle da modalidade, MD Chefe também falou sobre a importância de levar a cultura da bola laranja para sua comunidade.

“A parceria com o Payback surgiu com a intenção de dar um estilo de vida melhor para a comunidade. Não é um projeto social comum, queremos fazer a diferença. Quando nós decidimos dar prosseguimento com o Offlei Sounds queríamos mudar as coisas, servir de exemplo para outros artistas que elevam a vida para trazer estrutura”, afirma o rapper.

A inauguração da quadra contou com diversas atividades, como o desafio 5×5 do Time Payback x Time Offlei, clínica de basquete para as crianças da comunidade e outras ações que marcaram a inauguração de mais um “Paraíso do Basquete”, nome dado ao projeto de modernização das quadras liderado pelo Payback em todo o Estado do Rio.

O movimento ‘Além do Jogo’ é uma idealização do Payback, plataforma de fomento ao basquetebol e a cultura urbana, em parceria com a Centauro, uma gigante do varejo e do esporte como lifestyle no Brasil. A Nike é apoiadora do movimento, que conta ainda com a Coral Tintas como parceira.

No mês passado, o movimento Além do Jogo revitalizou a quadra da Escola Mujicipal Santos Anjos, onde treina o Basquete Cruzada, um projeto social de mais de 24 anos de existência que fica na comunidade da Cruzada, zona sul do Rio.

Além das duas quadras citadas, Payback e Centauro ainda revitalizarão, em novembro, um outro espaço, que será celebrado com um grande evento aberto ao público para fechar o ano de 2022 com chave de ouro.

Compartilhe