Mídia

Pela primeira vez, Brasileirão será transmitido para a Turquia

A 1190 Sports anunciou contratos de distribuição para o torneio que contemplam a expansão para novos mercados

Pela primeira vez, Brasileirão será transmitido para a Turquia

25 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A 1190 Sports, empresa global dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos, anunciou hoje novos contratos de distribuição para o Brasileirão que contemplam a expansão do campeonato rumo a novos mercados, a renovação de contratos existentese a incorporação de novos operadores em países que já contam com a presença da competição.

Pela primeira vez, o torneio será transmitido para a Turquia, graças ao contrato fechado com a D- Smart, uma das maiores operadoras do país, que conta com mais de 200 canais e sua própria plataforma de streaming. A partir deste mês, em turco ou em inglês, os turcos poderão assistir a todas as partidas da Série A, além dos programas semanais com os highlights.

A 1190 Sports estendeu sua parceria com o Channel 11, canal por assinatura da Federação Portuguesa de Futebol que, após três temporadas consecutivas, amplia seu escopo, contando com mais de 117 partidas ao vivo e em português da Série A. Adicionalmente, com o objetivo de continuar reforçando a cobertura na África, outro contrato foi confirmado foi com a HAC Media, segundo o qual a StarTimes, principal operadora de TV digital do continente – com alcance de 10 milhões de assinantes – contará com um total de 228 jogos da Série A, ao vivo.

“A ampliação sem precedentes do alcance do torneio é a concretização do plano de expansão que delineamos e colocamos em execução, o que muito é gratificante. Agregar novos territórios, fechar acordos com novos operadores e renovar contratos, ampliando nossa presença em cada um dos continentes, tem sido o objetivo da 1190 Sports desde o primeiro dia de contrato com os clubes e a CBF. Esse continuará sendo nosso foco, de forma a beneficiar o esporte, os clubes, os jogadores e as marcas que apoiam esse maravilhoso campeonato”, disse Hernán Donnari, CEO & Cofundador da 1190 Sports.

Detentora dos direitos internacionais do Brasileirão desde agosto de 2020, a 1190 Sports levou a distribuição do Campeonato Brasileiro a mais de 150 países da América Latina, Europa, Ásia e África, proporcionando a uma audiência potencial de mais de 650 milhões de pessoas a transmissão de mais de 1.700 partidas ao vivo, em 13 idiomas, tanto na TV aberta, paga, PPV e streaming, incluindo o app especialmente desenvolvido como opção de acesso à competição no exterior, o BrasileirãoPlay, que já tem assinantes em mais de 90 países.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT