Uncategorized

Premier League foca no mercado americano e planeja torneio de pré-temporada nos EUA

A ideia inicial é realizar uma competição com Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham

Premier League foca no mercado americano e planeja torneio de pré-temporada nos EUA

20 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

A Premier League estuda a possibilidade de levar jogos da próxima pré-temporada para os EUA. Segundo o The Athletic, trata-se de um primeiro passo para levar jogos da liga inglesa para fora do território inglês. Hoje, 9 dos 20 times que disputam a atual temporada são de propriedade de norte-americanos, a liga está estudando a

Inicialmente, o projeto contempla um torneio apenas com o Big Six (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham). A publicação destaca que 14 dos 20 clubes da PL já concordaram com este modelo inicial.

Outra iniciativa que está em pauta é a criação de uma espécie de All-Star Game no lugar da Supercopa da Inglaterra (campeão da Premier League contra o campeão da Copa da Inglaterra).

A Premier League tem como modelo ideal a chegada da NFL ao solo inglês, mais precisamente com os jogos realizados no Tottenham Stadium. A partida entre New York Giants x Green Bay Packers lotou o estádio e ainda registrou recorde de audiência para um jogo da liga de futebol americano no exterior. Ao todo, foram 5,5 milhões de espectadores entre TV e streaming.

Vale lembrar ainda que a Premier League já possui um torneio de pré-temporada na Ásia. O projeto, iniciado em 2019, foi prejudicado pela Covid-19, mas levou partidas para China, Hong Kong, Tailândia e Singapura.

Compartilhe