A indústria de calçados esportivos alcançará cerca de US$ 17.89 bilhões até 2026, uma média de crescimento anual de 3.95% nos próximos quatro anos. Quem detalha o cenário é a empresa britânica especialista em análise de mercado Technavio.
Desta para a evolução da indústria na Ásia-Pacífico, que concentrará 47% do crescimento total, com China e Japão na liderança. Para outros territórios, destaca-se a força da EUA, Alemanha e Reino Unido.
Para a Technavio, de olho na demanda dos consumidores, os fornecedores precisarão focar em táticas como procedimentos de entrega mais rápidos, customização em massa e personalização dos modelos. Para ela, um produto sob medida fará toda a diferença no desejo de compra, afinal, oferece conforto na prática do exercício.
Em relação às marcas, destaques para Nike, Adidas, Under Armour, Puma, Asics, Skechers e New Balance. Para a Technavio, método de produção dos calçados, o material utilizado e a tecnologia estão entre os fatores que determinarão a preferência do consumidor até 2026.