Copa do Mundo 2022

Setor financeiro lidera patrocínios entre seleções participantes da Copa do Mundo do Catar

IBOPE Repucom divulga mapeamento dos patrocinadores das 32 seleções participantes do mundial deste ano

Setor financeiro lidera patrocínios entre seleções participantes da Copa do Mundo do Catar

24 de outubro de 2022

2 minutos de Leitura

O IBOPE Repucom divulgou um estudo inédito que apresenta um cenário completo sobre os patrocinadores, parceiros e fornecedores das 32 nações que participam da Copa do Mundo FIFA 2022.

Ao todo, foram identificados 337 acordos de 300 marcas com status de patrocinadoras, parceiras ou fornecedoras das seleções que estarão no Catar, uma média de 10.5 exposições de marcas por seleção.

Dos setores com mais patrocínios entre os países participantes, o Financeiro aparece na liderança em volume com 51 exposições de 47 marcas diferentes. Ele é o mais popular entre todas as confederações continentais.

O ranking segue com Alimentação e Bebidas não alcoólicas (29 acordos de patrocínio cada), Telecomunicações (25 exposições de marca) e Automotivo (22 exposições). O TOP 5, somado, totaliza 156 acordos, cerca da metade (46%) de todos os 337 patrocínios identificados entre todas as equipes analisadas.

“As partidas de uma Copa do Mundo são a celebração de um momento de união tão esperado a cada quatro anos pelos amantes do esporte, e o grande volume de cobertura midiática do torneio faz parte da rotina de bilhões de indivíduos ao longo de todo o período da competição. Neste contexto, as marcas patrocinadoras das 32 seleções participantes possuem o privilégio de promover suas mensagens e se servem dos atributos nobres do esporte e da competição, em meio a um clima amistoso e de confraternização”, disse Arthur Bernardo Neto, Diretor de Desenvolvimento de Negócios do IBOPE Repucom.

Compartilhe