Copa do Mundo 2022

UEFA lidera em número de patrocínios entre as confederações da Copa do Mundo 2022

A CONMEBOL aparece na segunda posição com 73 patrocínios e 18 marcas por seleção sul-americana

UEFA lidera em número de patrocínios entre as confederações da Copa do Mundo 2022

25 de outubro de 2022

1 minutos de Leitura

O IBOPE Repucom divulgou um estudo inédito que apresenta um cenário completo sobre os patrocinadores, parceiros e fornecedores das 32 nações que participam da Copa do Mundo FIFA 2022.

Entre as confederações participantes, a UEFA lidera em número de patrocinadores: são 121 acordos entre as 13 seleções participantes da Copa do Catar. Na segunda posição está a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) com 73 patrocínios e 18 marcas por seleção, maior média entre todas as confederações continentais. Já as seleções da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) totalizam 59 patrocínios, as africanas (CAF) 43 e, por fim, a da Ásia (AFC) 41.

Entre todas, o setor financeiro é o líder em número de patrocínios.

Ao todo, o estudo do IBOPE Repucom mapeou 337 acordos de 300 marcas com status de patrocinadoras, parceiras ou fornecedoras das seleções que estarão no Catar, uma média de 10.5 exposições de marcas por seleção.

O objetivo é acompanhar o desenvolvimento e movimentos do setor de patrocínio das 32 seleções classificadas para o Mundial deste ano.

Compartilhe