Licenciamento

Adidas fará 3º uniforme sem patrocinador para venda aos torcedores em 2023/24

Por enquanto, a iniciativa estará restrita a Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid

Adidas fará 3º uniforme sem patrocinador para venda aos torcedores em 2023/24

29 de novembro de 2022

1 minutos de Leitura

Em movimento inédito na sua história, a Adidas lançará a terceira camisa dos seus patrocinados sem o logotipo do patrocinador máster para vender para os torcedores. Segundo o especializado Footy Headlines, a camisa alternativa será desenvolvida para a próxima temporada. Em campo, naturalmente, as marcas terão a devida visibilidade.

Por enquanto, a iniciativa contemplará apenas Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid. A ideia da Adidas para essa mudança é que as camisas sejam desejadas pelo consumidor como itens de moda. Nos últimos tempos, ocorreram collabs de grifes como Gucci, Supreme, Balenciaga e Dolce & Gabbana, e a adidas deseja aproveitar a tendência.

Um dos fatores que fizeram a Adidas decidir pela mudança foi o sucesso de vendas obtido com a camisa limpa do Boca Juniors neste ano. A equipe de Buenos Aires terminou a temporada sem patrocinador em seu uniforme, já que o contrato com a Qatar Airways havia sido encerrado em junho.

Especula-se que a Adidas faça alguns ajustes para a venda ao público, como uso de novos tecidos e elementos de design diferentes do uniforme de jogo.

Compartilhe