Agora é oficial: a adidas contratou Bjørn Gulden, CEO da Puma desde 2013, como seu novo CEO para o lugar de Kasper Rorsted, cuja saída foi anunciada no último mês de agosto e que deixará o posto até o fim deste ano. O novo profissional assume o cargo em janeiro de 2023.
Ciente do movimento, a Puma já havia acelerado a nomeação de Arne Freundt como novo CEO. Ele trabalha para a marca há mais de uma década e iniciará no novo cargo de forma imediata. Freundt é membro do conselho de administração como diretor comercial e financeiro desde junho de 2021 e assumirá o maior desafio da carreira.
“Bjørn Gulden traz quase 30 anos de experiência na indústria de artigos esportivos e calçados. Como resultado, ele conhece muito bem o setor e conta com uma rica rede de esportes e varejo. Como CEO da Puma, ele revigorou a marca e levou a empresa a registrar resultados. O conselho de supervisão da Adidas está convencido de que Bjorn Gulden liderará a Adidas em uma nova era de força e está ansioso por uma cooperação bem-sucedida”, disse Thomas Rabe, presidente do conselho da Adidas.
Ex-jogador profissional de futebol, Gulden voltará para a adidas, onde trabalhou de 1992 a 1999 como vice-presidente sênior de vestuário e acessórios da marca.