Indústria

Clubes de futebol promovem eventos de corrida e unem a paixão pelos esportes

Santos e Flamengo já têm datas das próximas edições para novembro e dezembro, respectivamente

Clubes de futebol promovem eventos de corrida e unem a paixão pelos esportes

04 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Grandes times do futebol brasileiro começaram a promover corridas de rua para unir a paixão pelos dois esportes. Clubes como Santos, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro e XV de Piracicaba já realizam o evento em suas cidades e, eventualmente, dentro de seus próprios estádios. É uma oportunidade para que os torcedores tenham uma experiência diferente com suas equipes do coração.

As provas têm distâncias que variam de 3 km a 15 km nas modalidades caminhada e corrida, e o objetivo é estimular a prática de atividade física e promover a qualidade de vida. Em alguns eventos, as crianças também podem participar em corridas especiais para os pequenos.

“O público que corre é diferente do que vai ao estádio. Por isso é importante fazer o evento dentro do estádio ou na região, é o que encanta os torcedores e atrai um público mais amplo que busca uma experiência diferenciada e completa”, disse Marcos Yano, representante do Vega Sports, agência de marketing esportivo que promove algumas das corridas.

Os valores para participar das provas variam de acordo com o lote e associação dos clubes que, por vezes, oferecem descontos mediante carteirinha de sócio. A inscrição para as corridas custa entre R$ 70 e R$ 130 e contempla também hidratação ao longo do percurso e kits com sacola, camisa e medalha oficial do clube.

Próximas edições

No próximo dia 20 acontecerá a Santos Run, que terá a largada em frente ao estádio da Vila Belmiro e chegada dentro do campo, na lateral do gramado.

Já a Fla Run, realizada pelo Flamengo, será no dia 11 de dezembro e contará com uma passagem interna pelo Maracanã, um dos estádios mais conhecidos do mundo.

Compartilhe