Copa do Mundo 2022

Coca-Cola, Nike e Adidas são as marcas que os brasileiros mais associam à Copa do Mundo

Pesquisa analisou percepções, gostos, memórias, comportamento de consumo, prioridades, estilos de comemoração e expectativas para o torneio

Coca-Cola, Nike e Adidas são as marcas que os brasileiros mais associam à Copa do Mundo

17 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A agência de pesquisa comportamental Apoema apresentou uma pesquisa que analisa o perfil do torcedor brasileiro para a Copa do Mundo 2022. Levou-se em consideração percepções, gostos, memórias, comportamento de consumo, prioridades, estilos de comemoração e expectativas para o torneio.

Entre as empresas que mais se destacaram na pesquisa espontânea, em que os entrevistados deveriam indicar os primeiros nomes de patrocinadores que viessem à mente quando o assunto é Copa, destacaram-se em menções a Coca-Cola (71%), Nike (65%) e adidas (52%). Na opinião de 47% das pessoas ouvidas, uma marca pode ficar com a reputação manchada, caso mantenha parcerias com clubes ou atletas envolvidos em escândalos.

A pesquisa indicou que 79% dos entrevistados declaram gostar da Copa do Mundo, contra 21% que não gostam. Pelo menos 16% dos brasileiros afirmam ser fanáticos em relação à competição e pretendem assistir a todos os jogos.

O estudo segue ao destacar que 24% das pessoas que foram ouvidas pretendem comprar uma TV nova para acompanhar ao torneio, e 30% têm a intenção de adquirir a camisa da seleção brasileira.

Sobre o consumo, 88% acompanham os jogos pela TV e em outros canais de transmissão, sendo 91% em casa, 41% na casa de outras pessoas e 20% em bares.

Ao serem questionados sobre o que não pode faltar na Copa, 51% responderam que é a família, seguido por churrasco (49%) e cerveja (46%).

Compartilhe