Inovação

Diego Maradona chega ao metaverso da Sports Land

Maior ídolo da história do futebol argentino chega ao metaverso em jogo da Herbit Crab Game Studio

Diego Maradona chega ao metaverso da Sports Land

17 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A Copa do Mundo do Catar será a primeira sem Diego Maradona entre nós. No entanto, “D10S”, “El Capitán”, “El Pibe”, “Dieguito” ganhou mais um motivo para ser eternamente lembrado. Ele acaba de desembarcar pela primeira vez no metaverso da Sports Land.

Nele, os torcedores poderão participar de diversas atividades como jogos, desafios e curiosidades com e sobre Maradona, em uma experiência desenvolvida pelo Herbit Crab Game Studio. À medida que avançam, novas atividades podem ser desbloqueadas e os fãs podem até adquirir uma coleção exclusiva de NFTs chamada “DIVINO”, com motivos para a camisa, fita de capitão, troféus, medalhas e diferentes estátuas que representam momentos icônicos da vida do eterno atacante.

Dentro do metaverso da The Sandbox, a Sports Land Stadium é uma experiência do Hermit Crab Game Studio já disponível para quem se interessar. Mais do que um estádio, esta land é uma homenagem às estrelas mais lendárias e aos apaixonados por esse esporte. Lá, os jogadores podem se juntar à diversidade e cores de uma experiência repleta de desafios.

As 32 seleções nacionais são representadas por quiosques de cada país, torcedores fanáticos e chapéus de última geração, incluindo incríveis versões animadas. A principal atração é o Hermit Stadium, uma construção inspirada nos maiores e mais famosos estádios de futebol do mundo. Conta ainda com loja, sala de imprensa, área vip e, claro, o campo de jogo.

The Sandbox é um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo na blockchain Ethereum. Ele pode ser acessado por qualquer pessoa e funciona com tokens, como SAND, criptomoeda própria, e tokens não fungíveis (NFTs), como tokens LAND e ASSET.

Com vasta experiência no mundo dos esportes e no licenciamento de marcas, a Hermit Crab Game Studio trabalha desde 2016 desenvolvendo e publicando jogos com conteúdo responsável em lojas amplamente reconhecidas como Google e Apple, mas também está presente em lojas independentes.

O estúdio de jogos atua no mercado global de entretenimento com sede no Brasil e conta com uma equipe com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos. Com foco em entretenimento e na oferta de experiências digitais inovadoras, a Hermit atua em diversas frentes do segmento, desde a produção de jogos licenciados para marcas até sua divulgação no mercado.

Compartilhe