Indústria

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners compra o Hertha Berlim

Empresa já é dona da SAF do Vasco, do Melbourne Victory, Genoa, Standard Liège e Red Star, bem como uma participação minoritária no Sevilla

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners compra o Hertha Berlim

24 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A 777 Partners, que no Brasil é dona da SAF do Vasco, adquiriu uma participação majoritária no Hertha Berlim das mãos de Lars Windhorst. A empresa comprou 64.7% de participação da Windhorst’s Tennor Holdings.

A transação, que está sujeita à aprovação do conselho do clube alemão e da Liga Alemã de Futebol (DFL), representará a maior participação adquirida por uma empresa estrangeira na história da Bundesliga.

“Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de fazer parceria com o Hertha BSC e esperamos nos envolver com o clube e suas partes interessadas. Como membro fundador da Bundesliga, o Hertha é um dos clubes de futebol mais importantes e históricos da Alemanha. Estamos ansiosos para garantir a aprovação das partes interessadas do clube para que possamos fornecer ao Hertha acesso à nossa equipe de profissionais de classe mundial para apoiar o sucesso contínuo do clube dentro e fora do campo”, disse Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners.

“A venda para a 777 Partners é uma excelente solução e estamos muito felizes com esse resultado. Estamos vendendo nossas ações para um conhecido investidor internacional de futebol que acredita no modelo de propriedade de vários clubes e está desenvolvendo-o ativamente com sucesso em todo o mundo. Acreditamos que o Hertha BSC se beneficiará imensamente com este novo acionista, que traz não apenas solidez financeira, mas muito profissionalismo, grande experiência e uma impressionante rede internacional de clubes de futebol na Europa, nas Américas e na Austrália. O investimento da 777 Partners é, portanto, também um investimento em um futuro sólido, viável e de sucesso do Hertha BSC”, acrescentou diz Lars Windhorst, CEO da Windhorst’s Tennor Holdings.

Na atual temporada, o Hertha Berlim figura na 15ª colocação da elite do futebol alemão.

Agora, em seu portfólio, além do time alemão, a empresa americana é dona da SAF do Vasco, do Melbourne Victory (Austrália), Genoa (Itália), Standard Liège (Bélgica) e Red Star (França), bem como uma participação minoritária no Sevilla, da Espanha.

Compartilhe