Streaming

Em mudança de posicionamento, Netflix cogita adquirir direitos de transmissão da ATP

WTA e World Surf League (WSL) também estariam no radar da plataforma de streaming

Em mudança de posicionamento, Netflix cogita adquirir direitos de transmissão da ATP

09 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

O The Wall Street Journal destaca que a Netflix avança em um estudo para oficializar uma proposta pelos direitos de transmissão do circuito de tênis masculino da ATP em diversos mercados europeus. WTA e World Surf League (WSL) também são uma possibilidade.

MKTEsportivo detalha constantemente sobre a possibilidade da Netflix de entrar no mercado de transmissão ao vivo. Recentemente, abordamos o que realmente falta para que este investimento comece.

Vale lembrar que o outro co-CEO da empresa, Reed Hastings, já havia dito ao jornal alemão Der Spiegel que consideraria comprar os direitos da F1, mas que também seria necessário ter cautela ao realizar esse nível de investimento. Além disso, o serviço sempre preferiu conteúdos que possam ser lançados em escala global.

De acordo com a imprensa americana, a mudança de postura pode ter como motivação o fato de o número de assinantes da Netflix estar estagnado ou em queda em diversos mercados. A empresa registrou lucro líquido de US$ 1.59 bilhão no primeiro trimestre de 2022, queda de 6.4% em relação ao mesmo período do ano passado. Por fim, a plataforma de streaming perdeu 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano.

Outro fator que pode motivá-la são os movimentos dos concorrentes em direitos de transmissão. Amazon Prime Video (NFL e NBA), Apple TV+ (MLB e MLS) e Paramount+ (Libertadores e Sul-Americana no Brasil de 2023 a 2026), são alguns dos exemplos.

Compartilhe