Copa do Mundo 2022

FIFA apresenta clipe que estará nas transmissões oficiais da Copa do Mundo 2022

Objetivo é fazer com que os torcedores entrem no clima do Mundial

FIFA apresenta clipe que estará nas transmissões oficiais da Copa do Mundo 2022

02 de novembro de 2022

1 minutos de Leitura

A FIFA apresentou o clipe oficial da Copa do Mundo 2022, que será exibido antes e depois das transmissões da competição.

Estrelado por crianças que utilizam trajes típicos do país-sede, o Catar, o material conta com trilha sonora com acordes da música árabe. Além disso, destacam-se também paisagens do Oriente Médio, com desertos e as construções tradicionais, em contraposição a elementos high tec, como o campo de futebol flutuante.

Um La’eeb (lenço árabe e também mascote do torneio) é atirado para o alto por um garoto e passa a percorrer as paisagens, mostrando os estádios que sediarão o Mundial, imagens do país e cenas das edições passadas da competição, com destaque para a comemoração de Pelé, ao marcar seu gol na final da Copa de 70. Há também as comemorações de Fábio Cannavaro pela Itália, em 2006, Phillip Lahm pela Alemanha, em 2014, e da França, em 2018.

O objetivo da FIFA é fazer com que os torcedores entrem no clima da competição e a torcida adicione a trilha às suas plataformas de música.

Compartilhe