Copa do Mundo 2022

FIFA fecha com Calm como produto oficial de meditação para Copa do Mundo

Empresa irá oferecer assinatura gratuita de aplicativo para jogadores, funcionários e voluntários do torneio

FIFA fecha com Calm como produto oficial de meditação para Copa do Mundo

08 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

A FIFA anunciou a Calm como o “produto oficial de mindfulness e meditação” da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Pelo acordo, ela fornecerá a todos os jogadores, funcionários e voluntários uma assinatura gratuita do aplicativo de saúde pessoal.

O contrato envolve também a Copa do Mundo Feminina de 2023 na Austrália e Nova Zelândia, bem como o torneio de eSports Copa das Nações de 2023. Além disso, os torcedores poderão receber 50% de desconto em uma assinatura antes dos três eventos.

A Calm destaca que suas ferramentas de sono, meditação, relaxamento e bem-estar geral podem melhorar significativamente a saúde mental. Segundo a empresa, seus estudos afirmam que 84% dos assinantes estão em melhor estado mental, 81% têm menos estresse e 73% têm melhor qualidade de sono.

A FIFA diz que a parceria faz parte de seu compromisso de aumentar a conscientização sobre as condições de saúde mental e apoiar sua força de trabalho e participantes nos principais torneios internacionais de futebol.

“A saúde mental e a saúde física são parceiros equivalentes no bem-estar combinado de uma pessoa, e cuidar de ambos deve ser visto como parte integrante do cuidado com a família do futebol. Como comunidade esportiva, precisamos criar um ambiente que apoie melhor o bem-estar e a saúde mental. O bem-estar dos jogadores de futebol em todos os níveis do jogo sempre foi e sempre será a principal prioridade da Fifa, como pode ser visto com esta colaboração”, disse Andrew Massey, diretor médico da Fifa

Além dos elementos de patrocínio, a Calm e a FIFA irão colaborar na criação de conteúdo, incluindo videoconferências e sessões online, visando jogadores profissionais e federações filiadas. Todo jogador que tenha tido problemas com a saúde mental é convidado a contribuir.

“Estamos orgulhosos de nos unirmos à Fifa, trazendo ferramentas de bem-estar mental para a comunidade global do futebol. Este é apenas o começo de nosso trabalho conjunto. Estamos empolgados com o que está por vir, pois integramos a saúde mental ao futebol, aos jogadores, às equipes e, claro, aos torcedores”, finalizou Fergal Walker, vice-presidente de parcerias da Calm.

Compartilhe