O Fortaleza trabalha em uma campanha para alavancar o programa de sócio-torcedor. Batizada de “Um Castelão de sócios”, a meta do clube é atingir a marca de 50 mil associados em 2023. Na próxima temporada, o Leão do Pici disputa a Série A do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo, além da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Em 2022, o Tricolor se acostumou a jogar com casa cheia. No Brasileirão, a média de público foi de 30.414 presentes por jogo. Na Libertadores, o número é ainda maior e chegou a 42.479. Neste ano, o clube ainda alcançou a marca histórica de um milhão de torcedores nos seus jogos.
“A ideia é termos um Castelão de sócios e sócias. Isso em relação aos números que apresentamos neste ano, algo em torno de 50 mil sócios é a nossa expectativa inicial. Isso renderia algo em torno de R$40 milhões por ano”, disse Gigliani Maia, gestor do sócio-torcedor do Fortaleza.
Maia também aponta outras vantagens que o programa de sócio-torcedor apresentará em 2023.
“Além do acesso garantido em todos os jogos do Fortaleza como mandante, existem vários outros benefícios, como direito ao voto nas eleições do clube, descontos nos produtos das lojas oficiais e em empresas parceiras. Além disso, há também experiências exclusivas, como a tour no Pici, e sorteios semanais”, completa.
De acordo com os dados do site do clube, hoje o Fortaleza apresenta um quadro de quase 42 mil sócios.