Streaming

Gaules somou mais de 20.6 milhões de horas assistidas no Major do Rio de Janeiro

Apenas durante o último jogo da Furia, o streamer ganhou mais de 15 mil novos seguidores na plataforma

Gaules somou mais de 20.6 milhões de horas assistidas no Major do Rio de Janeiro

23 de novembro de 2022

2 minutos de Leitura

Durante as transmissões do IEM Rio Major 2022, o canal da Twitch do Gaules contabilizou mais de 20,6 milhões de horas assistidas pelos visitantes. O único canal de transmissão em portugues do maior evento de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo contou com pico de audiência de 544 mil dispositivos (quase 7 Maracanãs lotados). A média de conexões foi de 98.3 mil, sendo a maior dos picos em partidas da Furia e Imperial.

Ao todo foram X partidas transmitidas dentro e fora do Riocentro e Jeunesse Arena em lives com mais de 12 horas de duração. Gaules contou com Velho Vamp, Mch, Liminha e BT0, o time de streamers da Tribo que auxiliaram-o durante as transmissões com análises e interação com a torcida brasileira.

Vale destacar que os números do Major devem garantir pelo segundo mês consecutivo o primeiro lugar de streamer mais assistido do mundo. Alexandre “Gaules” teve em outubro, 15,5 milhões de horas assistidas e ficou isolado em 1º lugar. “Certamente, o Major foi uma das melhores experiências que tive. Só quem acompanhou vai conseguir entender o quão foi importante para a torcida sentir que o Brasil fosse uma arena”, destaca.

Durante o Major, Gaules a produção de conteúdo de Gaules seguiu uma programação que ultrapassa o mundo do eSport , o canal do streamer também transmitiu F1 e NBA, consolidando mais ainda como líder de uma comunidade cada vez mais conectada ao mundo esportivo além do eSport. Apenas durante o último jogo da Furia contra Heroic trouxe mais de 15,3 mil novos inscritos ao canal do streamer.

Compartilhe